Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assassino de Daniel Morais é identificado, mas pode estar morto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A delegada de homicídios de João Pessoa, Emília Ferraz, acompanhada da delegada adjunta, Luísa Correia Lima, e do superintendente da Polícia Civil na Capital, Luciano Soares, revelou em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (26), na Central de Polícia, que o executor do crime que vitimou o jovem Daniel Morais, de 23 anos, já foi identificado como Jonas Lima dos Santos.

Ela disse ainda que a família de Jonas o reconheceu nas imagens apresentadas pela Polícia quando passou em uma moto na frente da casa de Daniel e disparou contra ele. A comprovação de que Jonas era mesmo quem estava na moto veio com a entrega por parte da mãe dele da camisa que ele estava usando no dia em que cometeu o crime.

O fato que está intrigando a Polícia e que continua sendo investigado é que Jonas está desaparecido e pode ter sido assassinado. A família apresentou um Boletim de Ocorrência registrado pelo pai de Jonas no dia 29 de março, informando que ele havia saído de casa no dia 26, ou seja, dois dias após o crime, e até o momento não retornou.

“Como existe um BO de desaparecimento de Jonas Lima dos Santos, então o caso continua sob investigação pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital. Agora é ele procurado por ser suspeito de ter matado Daniel e também porque existe um registro da Polícia sobre o seu desaparecimento”, explicou a delegada Emília Ferraz.

Daniel de Morais foi morto a tiros em plena luz do dia, por volta das 12h30 do dia 24 de fevereiro de 2021, quando estava sentado na frente de sua casa, no bairro do Rangel. Ele não tinha antecedentes criminais e era um jovem que trabalhava vendendo picolé para ajudar a mãe nas despesas da casa.

O suspeito chegou em uma moto, disparou contra ele e fugiu. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas uma das linhas de investigação aponta para crime passional. Sobre o desaparecimento de Jonas Lima dos Santos, a Polícia recebeu informes de que ele teria sido morto por membros de uma organização criminosa do bairro do Rangel, que ficaram revoltados com a morte de Daniel, por ele ser inocente, e então resolveram se vingar, mas essa informação ainda está sendo apurada pela Polícia.

As delegadas Emília Ferraz e Luísa Correia, e também o delegado Luciano Soares, fizeram um apelo à população para colaborar com a Polícia no sentido de localizar Jonas. “É importante que a população repasse qualquer tipo de informação que possa levar ao criminoso. Quem souber informações sobre Jonas pode fazer uma denúncia anônima através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e sigilosa e todas as informações serão investigadas pela Polícia Civil”, garantiu o superintendente Luciano Soares.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP