Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Unimed João Pessoa inaugura nova UTI no Hospital Alberto Urquiza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Unimed João Pessoa abriu uma nova Unidade de Terapia Intensiva, com oito leitos, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley para o tratamento de pacientes com covid-19. Com a expansão, o hospital, que integra a rede própria da Cooperativa, passa a contar, ao todo, com 100 leitos de UTI, sendo 84 adultos e 16 pediátricos.

Em um ano, desde o início da pandemia, a Cooperativa ampliou em 190% o número de leitos de UTI para adultos, passando de 29 em março de 2020 para 84 este mês. Quase 80% destes leitos são destinados para pacientes com covid. Os outros são para pessoas com outras enfermidades.

Os novos leitos inaugurados na última quarta-feira (10) fazem parte das estratégias da Unimed João Pessoa para enfrentamento à pandemia. “Esses novos leitos mostram nosso compromisso em atender os clientes. Estamos empenhando todos os esforços para vencer esta guerra”, declarou o presidente Gualter Lisboa Ramalho. “Ampliar o número de leitos significa a compra de mais equipamentos, a contratação de mais profissionais, o treinamento. É uma junção de esforços”, disse Gualter Ramalho.

Construção em tempo recorde – Esta é a segunda Unidade de Terapia Intensiva que a Unimed João Pessoa entrega, em apenas cinco dias, aos seus clientes. No dia 5 deste mês, foram entregues nove leitos no Hospital Pediátrico Unimed.

Para crianças, a expansão de leitos de UTI desde o ano passado foi de quase 40%. Hoje, estão disponíveis 25 ao todo. Somando os leitos dos dois hospitais, somente na rede própria a Cooperativa conta, no total, com 109 leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

Em dezembro, a Unimed João Pessoa já havia entregue outros nove leitos de uma UTI construída em apenas cinco dias. “Estamos fazendo obras em tempo recorde, pois entendemos que o nosso cliente precisa delas. É uma garantia do nosso compromisso com a saúde de todos. Nosso time é competente, humano e ágil”, declarou Gualter Ramalho.

Ele lembrou, por outro lado, que a população precisa fazer sua parte. “Estamos oferecendo os melhores médicos, a melhor equipe multiprofissional, os melhores equipamentos e técnicas. Nós ampliamos o número de leitos. Mas é preciso que a população reforce os cuidados com a higiene das mãos, use máscaras e não se aglomere. Temos que vencer juntos esta guerra”, conclamou.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos