Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campanha de combate à violência contra mulher circula em ônibus de JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A partir desta terça-feira (9), passam a circular por todos os bairros de João Pessoa 20 ônibus estampando a campanha #NãoSeCale – Violência Doméstica é Crime. Em 10 veículos foram fixados busdoors na parte externa dos para-brisas traseiros e em mais 10 ônibus os busdoors estão voltados para o ambiente interno. A campanha é uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano da Capital (Situr) e faz parte da Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

O lançamento da campanha aconteceu na manhã desta terça-feira (9), na garagem da empresa de ônibus Transnacional, com a participação da coordenadora em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, e do diretor institucional do Situr, Isaac Júnior Moreira.

A juíza adiantou que, ainda este mês, dois outdoors serão instalados nas comarcas de Sousa e Cajazeiras com o mesmo conteúdo da campanha que acontece na Capital. “Este é mais um mecanismo, mais uma forma de massificar a mensagem de que a violência doméstica é crime e que a gente não pode se acostumar com isso. A sociedade precisa compreender que a violência contra mulher não é natural. É dever de todos ajudar as mulheres vítimas de violência, denunciando. A Justiça está com a população nessa busca constante de trazer melhores dias para as mulheres”, comentou Graziela Queiroga.

A magistrada destacou que as denúncias de violência podem ser feitas pelos telefones 180 (número nacional); 190 (PM, quando o crime estiver acontecendo) e 197 (Polícia Cível, denúncia anônima). “O importante é não se calar e dar um basta à violência”, frisou a juíza.

“Não podemos minimizar ou normalizar qualquer tipo de violência contra a mulher. O espaço visual concedido nos ônibus é muito importante para veicularmos essa mensagem de repúdio a esse tipo de crime”, enfatizou Isaac Júnior Moreira. Ele explicou que os busdoors estão fixados nos para-brisas de 10 ônibus e os cartazes internos em mais 10 veículos. “Desta forma, quem estiver nas ruas ou como passageiros serão alcançados pela mensagem”, avaliou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda