Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mercado Central: Comerciantes reclamam de demolição de pias; Sedurb explica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa realizou uma força tarefa na manhã deste domingo (7), no Mercado Central e justificou os trabalhos como necessários para serviços de poda, limpeza, vistoria para desativar ligações clandestinas de esgotos e reparos na estrutura do local avariada pelas chuvas. A ação irá continuar durante a segunda-feira (8) e está programada e reabertura da feira na terça-feira (9). Com o início dos trabalhos, uma série de pias foi demolida e gerou indignação por parte de comerciantes que entraram em contato com o ParlamentoPB na manhã deste domingo. Veja o vídeo:

“As pias que tinha foram derrubadas. A Prefeitura disse que não podia ter água. Destruíram tudo. Deviam ver que as lâmpadas estão todas queimadas, mas não. As pias para que os clientes lavassem as mãos, para os comerciantes lavarem alface, coentro…”, reclamou um dos comerciantes que não quis se identificar.

O ParlamentoPB entrou em contato com o diretor de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Jair Soares, para saber o motivo da demolição das pias. Ele informou que elas foram retiradas porque haviam sido colocadas de maneira irregular: “Essas pias foram colocadas indevidamente e não tinham a finalidade de proteger contra a Covid-19 ou para promover higienização. Tinha muita sujeira e baratas nelas. Eram ligações clandestinas de água e serviam apenas para desvio de água. A retirada foi para corrigir o erro e vamos substituir por outras pias em modelo padrão autorizado pela Vigilância Sanitária”, explicou, referindo-se ao modelo abaixo.

Ainda de acordo com Jair, somente na manhã deste domingo, 10 caçambas com lixo e entulho foram retiradas do Mercado Central de João Pessoa.

Durante os trabalhos foi feita a demolição do restante do muro que foi derrubado pelas chuvas, o reordenamento das bancas para uma melhor acomodação dos comerciantes e dos usuários.

Na parte de esgotamento, o diretor de serviços urbanos da Sedurb, José Carlos Rodrigues, informou que foram encontradas muitas ligações clandestinas que estão indo direto para as galarias pluviais e com isso desaguando nas águas da Lagoa. Uma equipe da Cagepa também acompanhou essa vistoria.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel