Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez nega fragilidade do Governo na Assembleia e aponta desespero da oposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Fernando Milanez (PMDB) declarou que não se pode fazer uma análise negativa nem desmerecer a força que tem o governador José Maranhão (PMDB) porque a bancada da situação não conseguiu emplacar na Assembleia Legislativa o deputado Trocolli Júnior como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, num processo de votação secreta.

Ao ser questionado sobre a fragilidade do Governo na AL, Fernando Milanez analisou “que, na maioria das vezes, se paga um preço muito caro e não vale a pena uma bancada ter maioria num Poder Legislativo. Não vale a pena”, ressaltou.

Para Milanez, a força do Governo Maranhão não pode ser medida apenas por conta de um resultado de uma votação num Poder que, na sua concepção, tem a liberdade de decidir a vaga de conselheiro de um Tribunal. “Todo mundo sabe que Maranhão tinha sua preferência, que era o deputado Trocolli. Mas, de forma nenhuma, o governador interferiu ou influenciou nos trabalhos de um outro Poder, como outras pessoas fizeram no passado. Maranhão é uma raposa velha. Sabe fazer política, não sabe fazer politicagem”, enfatizou.

Para Milanez, se a bancada governista tivesse eleito Trocolli para o cargo de conselheiro, a oposição e os adversários estavariam hoje acusando Maranhão de ter usado dinheiro público, influência política para eleger o deputado. Segundo ele, o governador está preocupado em dar continuidade à sua administração, concluir as obras que foram programadas e terminar sua administração. O vereador afirmou que o TCE merece todo o respeito, é uma instituição séria e não pode ficar à mercê de querelas políticas.

O peemedebista aproveitou a ocasião para sair em defesa da secretária de Comunicação do Estado, jornalista Lena Guimarães, e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). “Estão adotando uma política agressiva, de calúnias, mentiras contra a honra de pessoas honestas, acusações levianas contra pessoas públicas. Todo dia se cria um factóide para tentar manchar a imagem da secretária Lena Guimarães, uma profissional qualificada, competente e que tem uma vida ilibada. A mesma coisa estão tentando fazer com Veneziano, que vem administrando como ninguém Campina Grande. Isso demonstra o desespero dos nossos adversários”, disse.

Milanez fez um alerta: “o governador Maranhão não adota esse tipo de política. Mas vai chegar a hora em que o Governo vai ter que agir e mostrar para a população os desmandos e descaso da gestão passada em relação ao Estado”.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul