Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão acelera elaboração da nova Lei Orgânica da Defensoria Pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os membros da Comissão para Adequação da Lei Orgânica da Defensoria Pública da Paraíba tiveram a primeira reunião de trabalho, quando foram adotadas algumas providências para acelerar o processo de elaboração da nova Lei. Uma das medidas foi escolher como relator o defensor público e membro do Conselho Superior da DP, Coriolano Dias de Sá Filho. Já o secretário da Comissão é o defensor Manfredo Rosenstock.

De acordo com o defensor público geral em exercício, Marcus Gerbasi, a Comissão tem até 90 dias para elaborar o anteprojeto de Lei da Defensoria Pública da Paraíba. “Essa adequação da Lei Estadual à Federal é de suma importância, pois ela vai tratar da estrutura administrativa da DP, inclusive da independência administrativa e financeira do órgão, de acordo com o que determina a Lei Federal,” disse.

Para se ter uma idéia da responsabilidade que a Comissão tem em fazer a adequação da Lei Orgânica, é que só após a elaboração é que será possível abrir o processo de eleição direta para escolha do defensor público geral.

Durante a primeira reunião da Comissão, foram entregues duas sugestões por parte do presidente do Sindicato dos Defensores Públicos, Levi Borges. A Comissão decidiu que vai se reunir semanalmente toda quarta-feira, a partir das 16h, na sala de reunião do Conselho Superior, situada no andar térreo da sede da Defensoria, no Parque Solon de Lucena.

A partir de agora, o defensor que tiver alguma sugestão para a Lei Orgânica da Defensoria, deve comparecer à reunião semanal do Conselho Superior e apresentar. A Comissão de Adequação é formada pelo defensor público geral em exercício, Marcus Gerbasi; o corregedor Francisco Ramalho de Alencar; os defensores Manfredo Rosenstock, Charles Gomes Pereira, Roberto Sávio, Coriolano Dias de Sá Filho (representando a Associação Estadual dos Defensores Públicos) e Dirceu Abmael, pelo Sindicato dos Defensores Públicos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida