Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 200 mil pessoas se cadastram no site Vacina PB para imunização

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O site Vacina PB do Governo da Paraíba já recebeu mais de 209 mil cadastros. A plataforma funciona como um banco de dados para dar suporte aos municípios sobre a vacinação contra a Covid-19 e tem o intuito de notificar o usuário quando iniciar a vacinação para o grupo prioritário do qual faz parte.

Até o momento, um total de 209.416 pessoas de 221 municípios se cadastrou no site, sendo 79.206 homens e 130.210 mulheres. Os municípios de João Pessoa e Campina Grande apresentaram o maior número de cadastros com 109.309 e 42.585, respectivamente. No sertão, Patos aparece com 6.677 pessoas registradas no site e Sousa com 2.584. Sobre a faixa etária dos usuários, 15.691 possuem 80 anos ou mais, 26.712 se encaixam no grupo de 70 a 79 anos e 36.634 estão entre os 60 e 69 anos. Dos usuários que possuem algum tipo de comorbidade, o hipertenso apresentou o maior quantitativo de cadastro com 76.509 inscritos, seguido do diabético com 28.786 e do cardiopata, com 18.544.

Das categorias de trabalhadores, os professores da educação básica aparecem com 21.567 registros e da educação superior, 6.736. Os profissionais de saúde contabilizam 14.610 cadastros até o momento. De acordo com o secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o objetivo da plataforma é que cada Secretaria de Saúde faça a avaliação do banco de dados para convocar a população alvo de cada fase quando chegar o período da sua vacinação.

“O site não é pra marcar a data de vacinação. Ele serve para que os municípios possam programar suas estratégias e possam dimensionar locais para realizar a aplicação da vacina. Para o usuário, ele funciona como uma declaração de intenção de que quer ser vacinado”, pontua.

O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB. O site para se cadastrar é o vacinapb.saude.pb.gov.br/. Também está disponível no ambiente virtual um espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a Covid-19. No site, o usuário pode tirar suas dúvidas na seção de Perguntas Frequentes e acompanhar o Plano Estadual de Vacinação. Além disso, também está disponível um painel de acompanhamento de distribuição das vacinas e a informação sobre as doses que já foram aplicadas na Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino