Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

AMPB apresenta sugestões ao Corregedor Nacional do Ministério Público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Levando em consideração a inspeção que o Conselho Nacional de Ministério Público realiza no Ministério Público Estadual da Paraíba, a Associação dos Magistrados da Paraíba apresentou, através de ofício encaminhado ao Corregedor Nacional do Ministério Público, Sandro José Neis, sugestões que visam aperfeiçoar a prestação de serviços do MP na Paraíba.
 
Um dos pontos levantados pela AMPB foi que o Conselho Nacional de Ministério Público, em conjunto com a Procuradoria Geral de Justiça, promova uma reavaliação da distribuição dos promotores públicos nas comarcas do Estado. “Uma vez que é evidente a ausência de promotores no interior do Estado, enquanto que há uma elevada concentração na Capital”, disse Antônio Silveira Neto, presidente da AMPB.

“Além disso, constata-se um desequilíbrio na fixação das atribuições dos membros do MP que muitas vezes desenvolvem atividades nas áreas Cível e da Fazenda Pública, todavia com carga de trabalho menor do que outros promotores com atribuições na área Criminal, por exemplo”, continuou Silveira.

A AMPB também observou que os promotores das curadorias, embora sejam responsáveis pelos inquéritos e procedimentos administrativos, não atuam na respectiva unidade judicial especializada, como por exemplo: o curador da Infância e Juventude não tem assento na Vara da Infância e não atua em processos judiciais. “Deste modo, sugerimos uma reavaliação com vistas a proporcionar maior eficiência do trabalho do Ministério Público”, informou o juiz Antônio Silveira.

“Em diversos mutirões promovidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e Conselho Nacional de Justiça, identificamos a baixa participação do Ministério Público e seus respectivos promotores, de maneira que sugerimos maior integração do órgão ministerial com a Justiça, especialmente por ocasião dos mutirões e esforços concentrados, o que certamente trará maiores benefícios para a sociedade”, destacou o representante da magistratura paraibana.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel