Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PT da Paraíba aprova apoio a Maranhão e indicação de Cartaxo para vice

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Terminou sem supresas o Encontro Estadual do PT. Por maioria de votos, o partido aprovou o apoio da legenda à reeleição de José Maranhão (PMDB), tendo Luciano Cartaxo como indicação de vice. A "apuração" se deu pelo método de "contraste visual", que consiste na visualização de quantos filiados levantaram a mão para sinalizar o voto em uma ou outra tese. O grupo encabeçado pelo deputado federal Luiz Couto pediu que os votos fossem contados de maneira tradicional, mas o pedido não foi atendido. Irritados, os militantes aliados de Couto deixaram o auditório do Hotel Ouro Branco em sinal de protesto.

A deliberação aprovada na noite de hoje não inclui qualquer instrumento de pressão para que a vice na chapa majoritária seja definida com brevidade como chegou a defender o vice-governador Luciano Cartaxo. Ao invés disso, a comissão política previamente formada com a finalidade de garantir o espaço do PT na chapa de Maranhão vai continuar conversando com a cúpula do PMDB e com o próprio governador para buscar o anúncio de um compromisso dele com o partido.

Em entrevista ao Parlamentopb, o pré-candidato a deputado federal, Júlio Rafael, superintendente do Sebrae da Paraíba, informou que a estratégia dos dissidentes é recorrer à instância nacional para buscar o apoio dos caciques petistas à tese de composição com o PSB de Ricardo Coutinho.

Já o deputado federal Luiz Couto afirmou que seu grupo vai continuar defendendo o diálogo em torno da candidatura de Ricardo Coutinho, que já declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Ele acredita que até junho o quadro político pode mudar e ainda haverá tempo para convencer os seus companheiros de partido a se juntar ao projeto que, segundo ele, tem mais identificação com o programa do PT.
 
“Nós vamos continuar dialogando com a Direção Nacional e com as forças que querem um projeto de desenvolvimento para João Pessoa nos moldes que vem sendo implementado no Brasil e em João Pessoa. Para isso, nós temos o respaldo de cerca de 40% da militância que disse não ao atraso e a estagnação do projeto de Governo do PMDB em nosso Estado. A prova disso foi a saída dessa militância do plenário, em protesto a aprovação da tese em favor da manutenção da aliança com o PMDB”, disse Couto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre