Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de três mil trabalhadores da saúde já foram vacinados contra a Covid na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Desde que recebeu as primeiras doses da Coronavac, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mantém uma rotina de vacinação para imunizar, o quanto antes, todos os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de combate a doença. Até o momento, o governo municipal já vacinou 3.103 trabalhadores desse grupo prioritário. O número corresponde às pessoas que receberam a primeira dose da vacina de terça-feira (19) até as 15h desta quarta-feira (20) em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas a vacinação ainda continua na noite desta quarta, das 18h às 22h, devido ao horário dos plantões dos profissionais.

Nesta quinta-feira (21), as equipes seguem a campanha de vacinação nos Hospitais Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina Figueiredo, Prontovida, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei (HULW), Unimed, UPAS Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania, além do Samu -192. Outros quatro hospitais devem iniciar a vacinação nesta quinta e seguir até a sexta-feira (22): Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

Um dos trabalhadores da saúde que tomou a vacina hoje foi o Ivanildo Guedes, condutor-socorrista do Samu-JP há 8 anos. “Esse é um momento muito importante porque estamos passando por um período muito difícil há quase um ano por causa da Covid-19. E nós do Samu trabalhamos na linha de frente, fazendo transferências de pacientes e atendendo em residências. Temos que só que agradecer a Deus e à ciência”, afirmou.

O município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina que previne contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é imunizar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Grupos prioritários – Na primeira fase de vacinação serão imunizados os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, seguidos por idosos com 80 anos ou mais, idosos com 75 a 79 anos, pessoas com 60 anos ou mais residentes em abrigos ou asilos, indígenas e comunidades tradicionais (ribeirinha e quilombola).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF