Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Radialista paraibana sofre AVCs e grava mensagem de fé enquanto aguarda por cirurgia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A radialista paraibana Luciana Gomes, 39 anos, sofreu dois acidentes vasculares cerebrais nos últimos 20 dias e está internada no Hospital Antônio Targino em Campina Grande onde será submetida a uma cirurgia para retirada de um aneurisma.

“Estava com perfeita saúde, exceto pelas dores de cabeça frequentes. Minha pressão arterial estava boa… foi quando sofri o primeiro AVC. Perdi o movimento do braço esquerdo e a tive a paralisia facial. “Fiquei assim durante um dia apenas. Procurei a emergência do hospital, fui medicada e no final do dia havia voltado ao normal”, contou Luciana ao ParlamentoPB. Mas, 15 dias depois, o problema se repetiu: “Eu estava ótima, sem nenhum sintoma aparente, somente dores de cabeça e tive a paralisia facial durante um evento na igreja. No outro dia procurei o neurologista que me pediu uma ressonância, e daí constatou que tive dois AVCs e descobriu um aneurisma”.

De acordo com o médico que acompanha Luciana, a doença foi causada por dissecção da artéria carótida. Essa, aliás, é uma das causas relativamente comuns de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCi) em pacientes mais jovens. Esse problema acontece quando as camadas internas da artéria, vaso do pescoço que ascende até o crânio, apresentam alguma lesão, e assim ocorre uma laceração interna, o desvio anormal do sangue internamente neste vaso, e sua circulação para o espaço “errado” dentro do vaso. O acúmulo do sangue na luz “falsa” da artéria pode fechar este vaso, ou provocar a formação de coágulos neste local, ocasionando os sintomas característicos da dissecção da carótida – o AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Luciana trabalhou em João Pessoa na antiga Tambaú FM (102,5 MhZ) e na Mix FM e atualmente integra os quadros da Campina FM. Ela, que também atuou na Radio Serra Branca Fm, gravou uma mensagem de fé para os ouvintes, amigos e familiares e postou o vídeo nas redes sociais. “Está tudo bem. Às vezes, a gente acorda em um dia que não é fácil, mas Deus está cuidando de todos nós”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1