Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Um Natal “diferente”?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Natal é Deus, que no nascimento de Cristo, Seu Filho e nosso irmão, inundou de alegria o mundo inteiro. A Igreja grita aos homens de todos os tempos, e, especialmente aos homens e mulheres do tempo presente que atravessam o drama da Pandemia do novo Coronavírus, que Cristo nasceu para nós! O Filho da Virgem Maria já desceu do céu para estar com os pobres, os enfermos, os profissionais da saúde que estão no trabalho exaustivo para recuperar a saúde dos inúmeros infectados. O Natal do Senhor não muda! Deus olha para as dores da humanidade e continua a Se compadecer.

O Papa Francisco cunhou uma expressão bastante forte e que explica o Mistério do Natal do Senhor: “O presépio narra o amor de Deus!” Que expressão! Na verdade, não é somente uma expressão de efeito, mas uma realidade. Na Manjedoura de Belém, deitou um Menino que é Deus; esse deitar significa perfeita solidariedade com a carne dos homens. O Mistério da Encarnação do Verbo também toca às dores de tantas pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus. A solidariedade de Deus levanta o homem de qualquer situação de vulnerabilidade, “tal é o grito do homem de todo e qualquer tempo que, sozinho, se sente incapaz de superar dificuldades e perigos. Precisa colocar a sua mão numa mão maior e mais forte, uma Mão do Alto que se estenda para ele.”

É claro que estaremos mais reduzidos em nossas igrejas neste momento do Natal por conta da pandemia, mas o sentido natalino continua o mesmo: Deus nasce entre os homens para manifestar a alta solidariedade do Seu Amor Salvador. Esta mensagem não muda! Aproveitemos este tempo de tanta solidariedade humana também para estreitarmos os laços de cuidados mútuos. Protejamos nossos idosos e pessoas com comorbidades para que sejam poupadas. O tempo atual inspira redobrados cuidados e o Natal do Senhor também nos traz uma mensagem de cuidado com o outro e com o social. Afinal, o Menino que é Deus fora cuidado por seus pais na pobreza daquele estábulo que o acolhera. Peçamos ao Bom Deus que não hesitou em fazer-Se próximo a nós que nos ajude a viver com reta piedade este tempo tão belo. Que a Mão do Menino de Belém nos sustente e guie nossas vidas pelos caminhos da paz e da justiça. E que não falte o pão na mesa dos mais pobres e atingidos pelos desempregos decorrentes da pandemia. Um Santo Natal a todos!

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel