Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador afirma que ano letivo deve começar em março de maneira híbrida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) disse hoje que o ano letivo da rede estadual deve ser iniciado em março de maneira híbrida – presencial e remoto. Segundo ele, a estimativa é de que nesta época a vacinação contra o novo coronavírus já tenha sido iniciada no Estado. “O Ministério da Saúde anunciou um planejamento que era cobrado por nós, por todos os governadores e esperamos que o governo federal assuma essa coordenação da vacinação porque isso evitará que Estados mais ricos tenham mais condições de imunizar a população que Estados mais pobres”, disse.

Segundo João, a Paraíba tem estrutura logística para proceder a vacinação de todos os habitantes, assim que a vacina for disponibilizada: “Estamos preparados para assim que a vacina chegar, a gente possa distribuir em 24 horas para os municípios com transporte aéreo ou terrestre para os municípios”.

Campina Grande – Azevêdo considerou “equivocada” a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de recorrer contra o decreto que restringiu o funcionamento de bares e restaurantes no fim do ano. Segundo ele, a Rainha da Borborema enfrenta hoje um nível de contágio pelo Covid-19 semelhante ao do auge da pandemia. “Ainda tem que ser considerado que Campina Grande é responsável por 70 municípios, de sua região. O decreto visa preservar vidas e de acordo com um estudo que realizamos, o impacto será mínimo já que nos dias 25 e 1º os estabelecimentos não abrem suas portas”, argumentou.

O decreto de número 40.930 determina novas regras no horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação nos dias 24, 25, 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021 em todo o Estado e orienta os municípios a não promoverem comemorações alusivas à passagem de ano. As novas diretrizes se tornam necessárias devido ao aumento de casos da Covid-19 na Paraíba e têm o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, uma maior propagação do vírus.

De acordo com o novo decreto, o atendimento nas dependências comerciais citadas acima só será permitido até as 15h, ficando proibida a venda de qualquer produto para consumo no local após o horário e liberada a comercialização apenas por meio de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

A entrevista foi concedida ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas