Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital conversa com Santiago e garante “eleição casada entre os dois senadores”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pré-candidato ao Senado Vital do Rego Filho (PMDB) se encontrou com o colega Wilson Santiago (PMDB) ontem no Hotel Brejo das Freiras, Sertão do Estado, onde foi descansar com o irmão, Veneziano Vital do Rego, familiares e secretários da Prefeitura de Campina Grande. Vital ia de Sousa, onde foi recebido pela imprensa sousense e pelo empresariado local, em um almoço na residência do empresário Zenildo, representante da AMBEV em Sousa e Região.
 
No Brejo das Freiras, Vitalzinho, Wilson Santiago e o filho dele, Wilson Filho, pré-candidato a deputado federal, falaram sobre política e sobre a possibilidade de Santiago ser indicado, a exemplo de Vital, como candidato a Senador na chapa de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Veneziano, que acompanha Vitalzinho no Sertão, conduziu os entendimentos, já mergulhado nas articulações da pré-campanha.
 
Vital Filho disse que a confirmação de Santiago para ser seu companheiro de chapa ao Senado representaria a indicação de um excelente nome. “Se for Wilson, ótimo, ele é um grande companheiro. Eu tenho uma relação de muita parceria com ele. Wilson foi muito importante para mim quando cheguei na Câmara, no início de meu mandato de deputado federal. Se ele for o segundo nome da chapa a ser indicado, tenho certeza de que faremos uma boa campanha”.
 
A Wilson, Vitalzinho disse que está ansioso para saber quem será o seu companheiro de chapa para o Senado. Ele afirmou que vai fazer uma campanha casada em todo o estado e brincou: “só não posso dormir com meu companheiro de chapa, mas o resto eu farei. E, o que eu fizer, tenho certeza de que seja o espelho do que este companheiro vai fazer nas cidades onde ele tiver representatividade política”.
 
"Espiral positiva"
– A conversa entre Vitalzinho e Wilson Santiago entrou pela noite. Os dois falaram sobre a atuação parlamentar de cada um e sobre as eleições que se aproximam. A Wilson, Vitalzinho disse que o governador Maranhão “está numa espiral positiva em todo o estado e a tendência é a da consolidação de uma chapa em que o governador possa ter os dois senadores vitoriosos”.
 
Vitalzinho e Veneziano estavam acompanhados do presidente do PMDB de Campina Grande, Júlio César Cabral; do presidente do PT campinense, Alexandre Almeida; do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande – AMDE, Tico Lira; do Secretário Executivo Gilson Lira e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno.
 
Os assessores de Vitalzinho e Santiago participaram da conversa, já demonstrando entrosamento político.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos