Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prazos dos concursos são suspensos durante estado de calamidade em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PL 1.826/2020, de autoria do presidente da Casa, vereador João Corujinha (PP), determina que ficam excepcionalmente suspensos os prazos de validade de concursos públicos programados pelo Poder Executivo, no âmbito do Município de João Pessoa, durante período em que perdurar situação anormal caracterizada como “Estado de Calamidade Pública”. A norma também estipula que, findado o período da situação anormal, o transcurso dos prazos de validade de concursos públicos municipais prosseguirá pelo lapso temporal remanescente fixado nos respectivos editais; e que o período de suspensão dos prazos de validade será igual ao estabelecido para a situação anormal. Ainda estabelece que havendo prorrogação do “Estado de Calamidade Pública”, a suspensão será renovada por igual período.

Os responsáveis pela organização dos concursos públicos municipais deverão publicar em veículo oficial e site institucional a informação de suspensão dos prazos dos concursos. Durante o período em que perdurar a situação anormal caracterizada como “Estado de Calamidade Pública”, a suspensão não impedirá a convocação dos aprovados nos certames, bem como a realização de suas demais etapas e fases. A matéria segue para sanção do Executivo Municipal.

Também foram destaque os seguintes PLs: o 956/2018, que cria um site eletrônico para divulgação sobre regulação assistencial do Município; e o 1.857/2020, de iniciativa do vereador Renato Martins (Avante), dispondo sobre a obrigatoriedade de afixação de adesivo externo na frota alugada pela administração pública municipal direta e indireta, com informações do contrato firmado. Esse último recebeu votos contrários dos vereadores Milanez Neto e Humberto Pontes, ambos do PV, Helena Holanda (Progressistas) e Zezinho Botafogo (Cidadania).

ISS para prestadores de serviços do setor turístico poderá ser reduzido

O PLC 63/2020, de autoria do vereador Lucas de Brito (PV), reduz de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sob Serviços (ISS) aos prestadores de serviços do setor turístico para realização de eventos em geral. Também fica estipulado que o incentivo fiscal se restringe, exclusivamente, às atividades de exploração de salões de festas, centro de convenções, escritórios virtuais, stands, quadras esportivas, estádios, ginásios, auditórios, casas de espetáculos, parques de diversões, canchas e congêneres, para realização de eventos ou negócios de qualquer natureza, além de serviços de diversões, lazer, entretenimento e congêneres. Ainda fica especificado que não serão concedidos outros benefícios, incentivos, créditos presumidos ou reduções de base de cálculo que importem, direta ou indiretamente, na aplicação de alíquota inferior a 2% (dois por cento).

Homenagens

Ainda foram aprovados nove Decretos Legislativos com homenagens a diversas personalidades pessoenses. Os PDLs 259/2020, 262/2020, 263/2020, 270/2020, 273/2020, 280/2020, 283/2020 e 284/2020 concedem Títulos de cidadania pessoense ao pastor José de Anchieta Xavier Batista; ao jornalista Heron Cid César Soares Madrid; ao cardiologista Antônio Cavalcanti Pedrosa Sobrinho; ao tenente – coronel Cristóvão Ferreira Lucas; ao vaqueiro e digital influencer Pedro de Araújo Militão e Nóbrega; à advogada Michelli Lima Dos Santos Ferrari; ao engenheiro agrônomo João Barbosa de Lucena; e ao advogado Getúlio Bustorff Feodrippe Quintão; respectivamente. Já o PDL 276/2020 outorga a Medalha Cidade de João Pessoa ao professor doutor Alexandre Cavalcanti Andrade De Araújo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito