Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Policial militar é homenageado com a mais alta comenda do IFPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Pela primeira vez na história, um policial militar foi homenageado com a mais alta honraria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O major Luciano Adonias Barbosa, da Comissão Permanente de Licitação da Polícia Militar, recebeu a Medalha do Mérito Educacional Coriolando de Medeiros, no fim da tarde desta segunda-feira (30), em João Pessoa.

A entrega da comenda aconteceu durante solenidade que comemorou os 111 anos de fundação do Instituto. O evento, que foi realizado de maneira virtual, aconteceu na Reitoria do IFPB, no bairro de Jaguaribe, foi prestigiado pela comunidade acadêmica e personalidades, e transmitido pelo canal do Youtube da instituição.

A medalha Coriolando de Medeiros é a mais alta honraria da instituição, e leva o nome de um dos mais destacados diretores que o Instituto já teve. O dia 30 de novembro também é o dia de nascimento de Coriolando de Medeiros. O major Luciano, que têm 29 anos de serviços à Paraíba, recebeu a comenda das mãos do próprio reitor da instituição, Nicácio Lopes.

A homenagem ao oficial aconteceu pelos relevantes serviços prestados no fortalecimento do Instituto Federal. “O major Luciano dignifica as fileiras muito tradicionais e enobrecedoras da nossa Polícia Militar. E ao homenageá-lo, estamos prestando homenageamos a todos os policiais da nossa tradicionalíssima Polícia Militar do Estado da Paraíba. Nossa gratidão a todos os policiais, homens e mulheres que fazem a PM, aqui personificados através deste grande policial, o major Luciano”, disse o reitor Nicácio Lopes durante a solenidade.

O oficial da PM parabenizou o IFPB pela ocasião, destacando a importância do Instituto em sua trajetória pessoal e profissional, lembrando que é ex e atual aluno da instituição. “Estou emocionado pela homenagem, e gostaria de agradecer primeiramente a Deus, depois ao IFPB, ao Governo do Estado, ao comando da Polícia Militar, a família e a todos os colaboradores, porque foi um trabalho que realizamos a partir de muitas mãos”, disse.

Através da internet, a solenidade foi prestigiada por mais de 70 pessoas, e entre elas, o próprio comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves. “O momento é de parabenizar o IFPB pela história que nos orgulha, e de felicitar o major Luciano pela meritória comenda”, disse o comandante.

História – Durante a solenidade, o reitor do IFPB fez questão de mencionar a parceria e os laços que a instituição tem com a Polícia Militar, lembrando que a primeira sede do Instituto foi em um Quartel da então Força Policial, no início do século XX. O IFPB foi criado no dia 23 de setembro de 1909, quando era então chamado de Escola de Aprendizes Artífices. Hoje a instituição atua na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, através do ensino de educação técnica e tecnológica, sendo referência na Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar