Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Leonardo Trajano e Thiago Andrade são eleitos presidente e vice do TRT-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em sessão administrativa telepresencial, o Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) elegeu, nesta quinta-feira (22), os novos dirigentes para a gestão 2021/2023. A eleição foi conduzida pelo atual presidente, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, e, em votação aberta, os desembargadores Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade foram eleitos por aclamação, respectivamente, presidente e vice-presidente e corregedor do Regional. A sessão teve transmissão pelo Youtube,

“Parabenizo, com satisfação os eleitos, com a certeza de que o Tribunal estará em boas mãos”, disse o presidente do TRT, destacando um aspecto que vai entrar para a história do Regional: é a primeira vez que dois integrantes do Quinto Constitucional são eleitos presidente e vice. O desembargador Leonardo Trajano é oriundo da classe dos advogados e o desembargador Thiago Andrade, do Ministério Público do Trabalho, “Desejo aos eleitos toda sorte na gestão que se iniciará no dia 7 de janeiro de 2021”, disse Wolney Cordeiro.

Uma carreira na Justiça do Trabalho

O desembargador Leonardo Trajano iniciou seu discurso agradecendo a Deus: “Agradeço ao meu bom Deus, que sempre guia os passos da minha caminhada e aos colegas desembargadores que me honram com essa eleição. Toda a minha vida profissional está atrelada a este tribunal, desde a minha primeira audiência como estagiário e depois como advogado na primeira e segunda instâncias. Tomei assento na corte em 2012 representando a advocacia e digo que sou muito feliz neste tribunal”.

O presidente eleito destacou os desafios que enfrentará como gestor a partir de janeiro, como a questão orçamentária relacionada a Justiça do Trabalho e a impossibilidade de reposição de pessoal. Em relação a pandemia da covid-19 destacou o trabalho desenvolvido na atual administração. “Em 2021 vamos dar sequência, analisando passo a passo a questão sanitária para que aos poucos o Tribunal volte à normalidade”.

Finalizou dizendo do orgulho que tem de pertencer a um tribunal comprometido com os valores éticos e morais da sociedade e com os valores que norteiam a administração pública.

A serviço da instituição

O vice-presidente eleito, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, agradeceu pela honra de chegar a Vice-Presidência do Tribunal. “Fiz concurso para o TRT de Pernambuco e ingressei como Técnico Judiciário, mas nunca imaginei ser corregedor ou vice-presidente de um Tribunal tão respeitado como o nosso. Me coloco à disposição da sociedade paraibana para exercer esse cargo tão relevante”, disse.

O magistrado elogiou o desembargador presidente Wolney Cordeiro pela administração que está realizando, “sempre pautada na eficiência administrativa, no diálogo com os integrantes do TRT, servidores e com a sociedade. Quero, também, saudar e agradecer aos servidores do Tribunal pelo trabalho realizado nesses tempos de pandemia, trabalho de excelência, que teve que se adaptar para a manutenção da eficiência e da qualidade do serviço público”. O desembargador encerrou saudando a sociedade paraibana e prestando homenagem às famílias das vítimas que perderam a vida para a covid 19.

Saudações

A procuradora Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, vice-procuradora-chefe da PRT (13ª Região) e representante do Ministério Público do Trabalho saudou os eleitos desejando uma excelente gestão. “O Ministério Público do Trabalho estará sempre à disposição”.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 13), juiz Marcelo Carniato desejou que os novos eleitos continuem o excelente trabalho que vem sendo feito na instituição ao longo dos anos. “Ambos sempre demonstraram capacidade e teremos uma grande gestão. Ganhamos todos, a comunidade jurídica, as partes, os advogados e os trabalhadores”.

O desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva também saudou os desembargadores Leonardo Trajano e Thiago Andrade, desejando uma administração profícua.

Leonardo José Videres Trajano

Breve perfil

. Tem 46 anos de idade, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1996. Foi sócio responsável pelo contencioso e consultivo trabalhista de Nóbrega Farias e Trajano Advogados Associados entre 1997 e 2012.

. É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde o dia 12 de novembro de 2012 representando o quinto constitucional da advocacia.

. Exerceu as funções de ouvidor e presidente da 1ª Turma de Julgamento, no biênio 2015/2016.

. Foi presidente da Comissão de Informática e do Comitê Regional do Processo Judicial Eletrônico nos biênios 2015/2016 e 2017/2018.

. Presidente do Comitê Prioritário de Atenção ao Primeiro Grau no biênio 2017/2018.

. Atualmente é Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

. Vice-Presidente do Coleprecor – Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

. Eleito presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, cargo que tomará posse em novembro próximo.

Thiago de Oliveira Andrade

Breve perfil

. Nasceu em João Pessoa, filho de Valdemar de Andrade Silva e de Glória das Neves de Oliveira Andrade. É casado com Sheylla Garcia Andrade.

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO:

. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Integrada do Recife.

CARREIRA:
. Aprovado em concurso público para o Tribunal do Trabalho de Pernambuco para o cargo de Técnico Judiciário, onde atuou por cinco anos.

. Aprovado em primeiro lugar em concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para o cargo Analista Judiciário, onde atuou por três anos.

. No ano de 2010 foi aprovado para o cargo de Procurador do Ministério Público do Trabalho, nomeado para exercer a função em Barreiras, na Bahia, onde coordenava a Procuradoria e exercia a vice-coordenadoria regional da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo.

NO TRT DA PARAÍBA

. Assumiu o cargo de Desembargador Federal do Trabalho na Paraíba na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho.

. No biênio 2017/2018 exerceu o cargo de Ouvidor do TRT13.

. Atualmente exerce o cargo de Diretor da Escola Judicial do Regional.

Turmas de Julgamento e Escola Judicial

Na sessão administrativa telepresencial foram escolhidos os demais desembargadores que vão integrar a gestão a partir de janeiro de 2021. A Primeira Turma de Julgamento será composta pelos desembargadores Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho (presidente), Ana Maria Ferreira Madruga, Carlos Coelho de Miranda Freire e Eduardo Sergio de Almeida.

A Segunda Turma será composta pelos desembargadores Francisco de Assis Carvalho e Silva (presidente) e pelos desembargadores Edvaldo de Andrade, Ubiratan Moreira Delgado e Wolney de Macedo Cordeiro.

Para a diretoria da Escola Judicial foi eleito o desembargador Wolney Cordeiro e o juiz Adriano Dantas como vice-diretor.

Ouvidoria

– Desembargador Edvaldo de Andrade (ouvidor)

– Desembargador Eduardo Sergio (ouvidor substituto)

Comissão de Jurisprudência

– Desembargador Ubiratan Delgado (presidente)

– Desembargadora Ana Maria Madruga

– Desembargador Paulo Maia

Comissão de Regimento Interno

– Desembargador Francisco de Assis Carvalho (presidente)

– Desembargador Edvaldo de Andrade

– Desembargador Ubiratan Delgado

Comissão de Vitaliciamento

– Desembargador Eduardo Sergio (presidente)

– Desembargador Carlos Coelho

– Desembargadora Ana Madruga

Comissão da Revista

– Desembargador Wolney Macedo (presidente)

– Juiz Paulo Henrique Tavares da Silva

– Juiz Adriano Dantas

Composição atual do TRT13

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho é composto atualmente pelos desembargadores Wolney de Macedo Cordeiro (presidente) Leonardo José Videres Trajano, (vice-presidente), Edvaldo de Andrade, Ana Maria Ferreira Madruga, Eduardo Sergio de Almeida, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Carlos Coelho de Miranda Freire, Paulo Maia Filho, Ubiratan Moreira Delgado e Thiago de Oliveira Andrade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesajude

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes