Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dá-nos uma fé missionária!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A fé é o fundamento da vida cristã. Sem a fé, jamais seremos um povo que produzirá frutos, como nos pede o Evangelho deste domingo (Cf. Mt 21,43). Trata-se de um dom que recebemos no dia do nosso Batismo. Esse presente precisa ser acolhido para gerar frutos. Trata-se de um percurso. A fé é um caminho! Antes de Jesus apresentar esse caminho de crescimento necessário para a fé, os seus discípulos pedem a Ele que a mesma se torne alargada, grande.

A fé dos cristãos fundamenta-se necessariamente na pedra que é Cristo: “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos” (Mt 21,41). O caminho da fé pressupõe um imprescindível crescimento a partir da Palavra do Cristo Morto e Ressuscitado. O aumento da fé significa confiar em Cristo, ainda que tudo não nos seja favorável. O fruto que ocorre quando somos batizados, além do dom da salvação, é a consequência deste, aprendemos a ter a fé do grão de mostarda. Aprendemos a confiar em Deus.

Habitamos em sociedades que, infelizmente, são marcadas pela violência e a opressão das narrativas ideológicas, a tal ponto de sermos obrigados a tomar o uso das palavras do Profeta: “Até quando devo gritar a ti: ‘Violência’, sem me socorreres? Por que me fazes ver iniquidades, quando tu mesmo vês a maldade? Destruições e prepotência estão à minha frente; reina a discussão, surge a discórdia” (Hab 1,2-3). Deus não se conforma com a violência da cidade dos homens, contudo, Ele não atropela a liberdade e as decisões humanas. O mundo novo, tão querido por Deus e pelos verdadeiros discípulos de Jesus, nascerá pelo caminho da fé. Não há outra forma, não existe outro caminho. Não nos enganemos, todo o mal presente no mundo será vencido pelo laborioso exercício da fé e da oração.

“Diante da violência e da injustiça, a Igreja deve ser fiel à sua missão de evangelização e serviço”, assegura-nos o Papa Francisco. A fé que professamos, além de ser um caminho de conversão, também é um lugar missionário. Homens e mulheres novos são capazes de construir um mundo novo. Um mundo que reina a justiça, a paz e a fraternidade. A guerra cultural que tem afligido as nossas relações, matando o principio da caridade e do respeito mútuos, pode ser superada quando homens e mulheres aprendem a olhar para o futuro e desejam concretamente o bem de todos. Quando pedimos ao Senhor que aumente a nossa fé também estamos pedindo o dom das boas relações de paz com os irmãos. Afinal, Deus é o Pai que cumula todos os seus filhos com o dom da fé. Que a Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil, nos favoreça o caminho da fé e que jamais nos falte a alegria de seguir o Senhor, aonde quer que Ele vá.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais