Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

População prioriza educação no Orçamento Democrático Estadual

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Educação foi a principal demanda apresentada pela população paraibana no Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizado este ano de forma digital, devido à pandemia do coronavírus. Investimentos em saúde e infraestrutura também ficaram entre as principais prioridades na maioria das regiões geoadministrativas do Estado. O balanço da votação, finalizada no último dia 16, foi realizado pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (24), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. No total, 35.314 paraibanos reivindicaram a inclusão de obras e ações no orçamento do Governo do Estado para o ano de 2021 e 98.968 pessoas acompanharam as audiências virtuais pelas páginas oficiais do governo no YouTube, Facebook, Instagram e pelo site digital.pb.gov.br.

“Eu fico feliz de saber que a população da Paraíba, mesmo de forma virtual, tenha realizado o maior Orçamento Democrático Estadual da história, com quase 100 mil pessoas. O ano passado, realizamos o maior Orçamento presencial, com cerca de 50 mil participantes. Isso nos dá a certeza de que a ferramenta mantém sua credibilidade. Mesmo em tempos difíceis, como esse de pandemia, tivemos a oportunidade de conversar com 100 mil paraibanos que tiveram a oportunidade de dizer quais as prioridades para suas regiões”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Balanço – Na primeira região, polarizada pelo município de João Pessoa, as prioridades foram educação, saúde e infraestrutura; na 2ª região, que compreende a região de Guarabira, educação, saúde e habitação foram as prioridades; educação, abastecimento de água e segurança pública estiveram entre as três maiores demandas da 3ª região, polarizada por Campina Grande.

Na 5ª região, polarizada por Monteiro, as principais demandas foram nas áreas de educação, infraestrutura e agricultura; nas 4ª, 6ª, 7ª, 9ª e 11ª regiões, representadas pelos municípios de Cuité, Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Princesa Isabel, respectivamente, a população solicitou ações na educação, saúde e infraestrutura. A 8ª e 14ª regiões, polarizadas pelos municípios de Catolé da Rocha e Mamanguape, as prioridades foram educação, saúde e estradas de rodagem. Na décima 10ª, representada pelo município de Sousa, as principais demandas foram nas áreas de educação, infraestrutura e abastecimento de água. Na 12ª região, polarizada pelo município de Itabaiana, a maioria dos votantes solicitou obras em educação, infraestrutura e segurança pública. Já na 13ª região, polarizada por Pombal, os paraibanos pediram ações nas áreas de educação, saúde, agricultura, pecuária e pesca.

Durante as audiências virtuais, que ocorreram entre os dias 3 e 14 de agosto, o governador João Azevêdo teve a oportunidade de fazer uma prestação de contas das ações do governo, realizar entregas simbólicas de obras e autorizar novas ordens de serviço e de licitação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas