Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PBGás comemora expansão e espera retomada com abertura da economia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) atingiu, neste mês de julho, a marca de 20 mil clientes residenciais, comerciais, industrial e automotivo. Com 25 anos de atuação, a companhia avança no fornecimento do gás natural nesses mercados e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes e o desenvolvimento econômico e social no estado.

A conexão do edifício Mário Lago em Campina Grande, com 120 unidades habitacionais, marcou a chegada da companhia aos 20 mil clientes, sendo 19.694 residenciais e 310 comércios. Este ano, a PBGás ganhou novos clientes como o MAG Shopping, o espaço multiuso Vila Jardim e empreendimentos residenciais, na Capital. O primeiro edifício ligado ao gás natural na Paraíba foi o residencial Coliseum, em 2008, e desde então, cresce a cada dia os prédios e comércios que utilizam o gás natural para cocção, aquecimento de chuveiros, piscinas e climatização.

Segundo dados da PBGás, foi registrado um aumento de 15% no consumo de gás natural no mercado residencial este ano, reflexo da necessidade das pessoas ficarem em casa na pandemia do covid-19. Somente este ano, mesmo com as dificuldades referentes à pandemia, a PBGás conectou 615 clientes residenciais e mais sete comerciais.

A diretora-presidente da PBGás, Taciana Amaral, disse que a companhia vem conquistando cada vez mais consumidores pelas vantagens do gás natural, pela sua diversidade de uso, modernidade, economia e segurança. “Estamos felizes por celebrarmos a marca dos 20 mil clientes e por crescermos junto com o Estado da Paraíba. Vivenciamos um momento difícil em nossa economia, mas estamos certos que estamos saindo mais fortes e preparados para atender nossos clientes e ampliarmos o mercado do gás natural na Paraíba”.

O diretor técnico comercial da PBGás, Paulo Campos, destacou que mesmo com as dificuldades vivenciadas no momento, o ritmo de ligações continuou e tende a se intensificar com a entrega, ainda este ano, de grandes empreendimentos residenciais em João Pessoa e Campina Grande. “Fica muito claro que ao conhecerem as vantagens do gás natural como fornecimento contínuo, dispensa de estocagem, segurança, eficiência e comodidade, os nossos clientes sejam do mercado residencial ou comercial, têm optado pelo gás natural. A cada cliente ligado comemoramos mais empregos nas indústrias, comércios e também por oferecer mais comodidade, segurança e bem estar para as famílias paraibanas”.

Comercial – O gerente do departamento operacional do MAG Shopping, Helder Carlos, afirmou que o gás canalizado atendeu às expectativas do empreendimento que, neste período de pandemia, trabalhou com delivery e reabriu esta semana as lojas e serviços. “A mudança para o gás natural nos trouxe grandes benefícios na logística, já que tínhamos uma equipe para análise diária nos níveis de consumo do gás. Hoje não temos mais a preocupação, pois o fornecimento do gás é contínuo, sem a necessidade de reabastecimento por botijões. Mais segurança e comodidade para funcionários e clientes”, avaliou.

Residencial – O presidente do Sindicato das Habitações (Secovi-PB) e administrador de condomínio, Inaldo Dantas, afirmou que síndicos, administradores de condomínios e moradores só têm a ganhar com o gás natural pela sua comodidade por fatores como não precisar de reabastecimento por caminhões, por dispensar estoque de botijões e oferecer mais espaço, além do custo-benefício. “Desde que o primeiro edifício foi ligado em 2008, nenhum deles deixou de utilizá-lo ou voltou a utilizar outro combustível. Essa é a prova da eficiência do produto e dos serviços da PBGás”, destacou Inaldo.

Automotivo – Mesmo durante pandemia, o preço da gasolina e do etanol continuou aumentando, diferentemente do GNV, que baixou mais de R$ 0,50 nas bombas, contribuindo para a economia dos combustíveis que utilizam o gás. O motorista de aplicativo José Sivaldo afirmou que nos últimos meses rodar com GNV voltou a gerar economia, principalmente para quem roda mais de 100 km por dia.  “Esperamos que o GNV continue baixando, pois o nosso segmento vive um momento difícil”, lamentou.

Rede de Gás – Atualmente, a rede de gasodutos da PBGás possui 351 km em 14 municípios paraibanos que atende a 20 mil empreendimentos. Em João Pessoa contempla os bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, parte da Torre, Bairros dos Estados e Jardim Oceania, e Distrito Industrial. A rede está sendo ampliada nos bairros de Jardim Oceania contemplando as avenidas Fernando Luiz Henrique e Argemiro de Figueiredo e também Miramar e Manaíra onde estão sendo inaugurados novos edifícios. Em Campina Grande, a rede contempla o bairro do Catolé, Liberdade, Mirante e Distrito Industrial.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar