Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Aos deputados estaduais, sobre a redivisão JP/Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dias atrás, neste Portal, já escrevi sobre este tema, embora com títulos diferentes (“O caso do Shopping e a redivisão territorial JP/Cabedelo” e “Ainda sobre a territorialidade do Shopping JP/Cabedelo”). Para (re)lê os respectivos artigos é só os  localizar nos arquivos deste mesmo Portal.

Desta feita, a argumentação que faço – para chamar a atenção quanto à importância e inadiabilidade da revisão territorial relativamente às cidades de João Pessoa e Cabedelo – mais se direciona aos deputados estaduais paraibanos, porquanto é a Assembleia Legislativa a instituição competente para tal redefinição.

E se de forma geral conclamo todos os  membros da “Casa de Epitácio Pessoa” para debruçarem-se sobre este assunto, como a redimirem-se da quase omissão ocorrida quando da apreciação/votação da vigente Lei 11.259, de dezembro de 2018 – durante a qual não foi estimulada a participação das respectivas populações e/ou representações municipais – desta feita concito especialmente os deputados que têm mais intensa convivência e/ou envolvimento eleitoral com João Pessoa e/ou Cabedelo, a exemplo (na ordem alfabética) de Anísio Maia, Branco Mendes, Cabo Gilberto, Cida Ramos, Delegado Virgolino, Edmilson Soares, Eduardo Carneiro, Estela Bezerra, Felipe Leitão e Wilson Filho.

Mais que concitar, solicito que referidos parlamentares, em qualquer desses dias, pessoalmente percorram pelo menos parte da divisória alusiva aos municípios de João Pessoa e Cabedelo e constatem os absurdos ou anomalias existentes, em que – como expresso anteriormente – parte das lojas do Shopping Manaíra terem o endereço de João Pessoa e outra parte o endereço de Cabedelo; em pleno Retão de Manaíra, no lado oposto ao do Shopping de mesmo nome, haver o Centro Comercial Via Mar cujo  endereço corresponde a Cabedelo; uma parte da avenida Tancredo Neves pertencer a Cabedelo, quando quem a projetou e construiu foi a Prefeitura de João Pessoa; parte de várias avenidas entre a BR-230 e a beira-mar pessoense (Washington Luiz, Nilo Peçanha, etc) vincularem-se ao município cabedelense.

O assunto é complexo?!… Sim, senhores! É complexo.  Exige um amplo debate, próprio a uma Assembleia Legislativa competente, combatente e voltada ao interesse público! Exige um reestudo, cuja ação reiterará que nem a AL/PB nem seus membros são omissos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB