Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Médico é levado à delegacia depois de promover festa em condomínio de Bananeiras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desde a última sexta-feira, 20, o município de Bananeiras tem sido o foco das atenções dos paraibanos graças à grande movimentação de veículos que chegaram ao local. Mas, neste domingo, 21, o médico Edvan Benevides Júnior, ex-diretor do Hospital de Trauma de João Pessoa, que promovia uma festa animada por um trio de forró no badalado condomínio “Yes, Bananas” chegou a ser conduzido à delegacia para prestar depoimento já que estava estimulando a aglomeração de pessoas, o que não é permitido durante a pandemia de coronavírus. Ele responderá por descumprimento do artigo 268 do Código Penal, que trata de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção, de um mês a um ano, e multa. “Soubemos do fato através das redes sociais e mandamos averiguar”, confirmou o prefeito Douglas Lucena.

A promotora de Justiça Ana Maria Pordeus Gadelha informou que depois da condução do médico à delegacia de Polícia, o Ministério Público vai investigar o caso: “Isso muito me entristece porque é uma falta de consciência por parte de pessoas tidas como esclarecidas, de um bom nível cultural, intelectual e financeiro”.

Outro fato que chamou a atenção em Bananeiras foi uma grande fila de automóveis que se formou na sexta-feira quando as imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Já na noite de sexta-feira, 20, a fiscalização composta por agentes de trânsito e Vigilância Sanitária esteve acompanhada da Polícia Militar de Solânea comandada pelo Tenente J. Paulo após denúncia de aglomeração em um dos condomínios da cidade. Foi disponibilizado um número para o disque denúncia para a população: 99177 7675 ou 190.

A informação foi confirmada ao ParlamentoPB pelo prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, sem mencionar o nome do “desobediente”: “A festa foi denunciada por outros moradores e a equipe de fiscalização foi ao local e lavrou a multa. Acreditamos que essa euforia da sexta para o sábado foi por causa da chegada. Depois que as pessoas perceberam que estamos fiscalizando, a tendência é termos um São João calmo, já que todos os estabelecimentos comerciais estão fechados”, disse Douglas.

Fiscalizações e a barreira sanitária que já acontecem desde o início dos decretos, foram intensificados para que as pessoas cumpram o isolamento sociaol e possa ser contido o avanço da Covid-19 na região.

Além das festas particulares, uma outra preocupação da prefeitura neste período é o fluxo de quadriciclos: “Alguns moradores foram flagrados tentando fazer trilhas, o que também não é permitido”, alertou o prefeito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro