Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedro Adelson morre aos 80 anos no Hospital da Unimed

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O advogado e ex-secretário de Estado Pedro Adelson Guedes dos Santos, de 80 anos, morreu por volta da 1h de hoje no Hospital da Unimed, onde estava internado. Ele tinha câncer, deficiência renal crônica e foi diagnosticado com cardiopatia progressiva e também sofria de deficiência pulmonar dupla provocado pela pneumonia.

“A Paraíba perdeu um grande jurista, um homem de bem, que exerceu vários cargos públicos como secretário de Finanças e Segurança Pública. Ele estava acamado em casa e semana passada foi internado no Hospital da Unimed, sentiu complicações no coração e pulmão”, disse o delegado João Alves, amigo de Pedro. Segundo ele, Pedro chegou a fazer o teste para verificar se estava infectado pelo novo coronavírus, mas o exame deu negativo.

Natural do município de Alagoinha, no Brejo paraibano, Pedro Adelson Guedes Santos era também ex-procurador aposentado e ocupou cargos importantes na Paraíba, a exemplo de secretário de Estado da Secretaria de Estado das Finanças, da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, além de deputado estadual.

O sepultamento deve acontecer na manhã de hoje no cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Pesar -A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) lamentou a morte de Pedro Adelson que foi secretário da pasta no período de 1982 a 1983 e de 1995 a 2000. Também foi secretário de Administração Penitenciária e Finanças da Paraíba, além de ex-procurador aposentado, sempre reconhecido por sua competência na gestão pública e como jurista.

“Neste momento de dor, a Sesds e seus órgãos operativos se solidarizam com amigos e familiares, ratificando voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e ao grande trabalho prestado à Segurança Pública da Paraíba”, diz a nota assinada pelo secretário Jean Nunes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira