Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cabedelo libera construção civil, mas cria barreira sanitária para transporte coletivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo publicou decreto nesta terça-feira (19) com novas medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade portuária. Dentre as medidas estão a manutenção das atividades da construção civil e a barreira sanitária para veículos de transporte público de passageiro.

O Decreto nº 27, de 19 de maio de 2020, determina que, em ambas as ações, devem-se cumprir todas as orientações de higiene amplamente divulgadas pelo Ministério da Saúde. As medidas estabelecidas terão vigência enquanto durar a situação de emergência em saúde pública.

Para manter as atividades da construção civil, o documento justifica que a sua paralisação poderia gerar o aumento nos casos de dengue, além de afetar a questão da empregabilidade. As atividades estão autorizadas a funcionar entre 8h e 16h, obedecendo rigorosamente diversas medidas de segurança, como monitoramento da temperatura corporal e de sintomas gripais dos funcionários, fornecimento de máscaras de proteção facial para o seu deslocamento em transporte coletivo, bem como de álcool em gel 70% na entrada do canteiro de obras; higienização contínua do local; manutenção de áreas ventiladas; e controle de circulação de pessoas na entrada da obra, respeitando a distância mínima de 1,5 metros.

Com relação à barreira sanitária, o decreto determina que “todo e qualquer veículo de transporte público de passageiro, regular ou alternativo, proveniente de locais onde já tenha casos confirmados do novo coronavírus deverá, quando da entrada no município de Cabedelo, passar por inspeção da Semob, Guarda Metropolitana e equipes de Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde, a fim de que seja averiguada a existência, no veículo, de passageiros com sintomas”. Caso seja detectado passageiro sintomático, providências deverão ser adotadas pelas autoridades municipais para o regresso do caso suspeito à sua localidade de origem.

Ambas as medidas terão rígida fiscalização por parte das autoridades municipais, através dos seus órgãos de segurança pública, trânsito e/ou vigilância sanitária.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes