Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Embaixada de Negócios da PB doa insumos à UFPB para aumentar testes da Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Associação Empresarial Embaixada de Negócios da Paraíba e a Sociedade Paraibana de Pneumologia fizeram mais uma doação à UFPB para enfrentamento do novo coronavírus. Desta vez, foi a de insumos e de equipamentos para ampliar a capacidade da Paraíba em realizar testes de diagnóstico da Covid-19.

O material foi entregue ao LaBiMol (Laboratório de Biologia Molecular – CCM/UFPB) e ao Laboratório de Endemias, do Núcleo de Medicina Tropical, do Centro de Ciências da Saúde (NUMETROP/CCS/UFPB).

Em abril, a Embaixada fez a primeira doação com a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley da UFPB (mil protetores faciais e três mil toucas descartáveis), como parte de ajuda solidária de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid -19).

Para o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., “essas doações de equipamentos e insumos vão elevar a capacidade, significativamente, da Paraíba de realizar testes da Covid-19, por isso essa doação já nos deixou feliz. Aumentar a testagem é uma das medidas mais importantes para evitarmos novos contágios e antecipar a melhora dos infectados, pois passam a receber tratamento mais cedo. Essa é mais um ato solidário e concreto de enfrentamento ao novo coronavírus que a Embaixada de Negócios realiza para glorificar a Deus, mesmo que essas ações sejam singelas juntamente com a Sociedade Paraibana de Pneumologista e das outras entidades de classe, que também nos ajudaram com a sua credibilidade na sociedade paraibana para reforçar a seriedade dessa campanha virtual de doações. Enfim, ficamos extremamente felizes por ter contribuído, mesmo sabendo que é ainda muito pouco diante da necessidade da sociedade. Além de palavras e de sugestões para o poder público empresariado, acreditamos que esses insumos para testagem e proteções aos profissionais de saúde que estão na linha de frente”, comentou.

ENTIDADES PARCEIRAS – Além da Embaixada de Negócios, assinaram a criação do crowdfunding da Vakinha virtual a Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia; a Fundação Cidade Viva; a Associação Fórum das Mulheres de Negócios; e Associação Comercial da Paraíba (ASCOM), Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) e Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV-PB).

VALOR DA DOAÇÃO – O total das aquisições de insumos para fazer testes nos laboratórios da UFPB foi no valor de R$ 17.064,10. Para oficializar a doação de insumos e equipamentos, adquiridos e doados através dos recursos captados pela Vakinha Virtual, o presidente da Associação Empresarial Embaixada de Negócios, Paulo Jr., e a presidente da Sociedade Paraibana de Pneumologia, Dra. Maria Enedina, foram à UFPB para entregar os itens aos representantes da UFPB. Entre eles estavam o diretor do Centro de Ciências Médicas da UFPB, professor Eduardo Sérgio Soares Sousa, o presidente da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, Bruno Galvão; o coordenador do curso de Biomedicina/UFPB e professor de Microbiologia/ UFPB, Wallace Blohen.

“Agradecimentos a todos os parceiros e pessoas anônimas que não apenas contribuíram com o fundo virtual, mas que também compartilharam com seus contatos para que essa corrente de ajuda solidária se concretizasse nesses dois momentos no enfrentamento ao novo coronavírus com a entrega de EPIs e de insumos para os testes da Covid-19”, finalizou Paulo Jr.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre