Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura fecha orla e parques da Lagoa e Parahyba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou por volta das 11h30, que um decreto municipal estabelece o fechamento da orla marítima desde a faixa de areia até a praia, além dos parques da Lagoa e Parahyba. “Quem quiser voltar às atividades normais, precisa colaborar e ficar em casa. Se parte da população não colabora e não dá resposta expressiva, significa que precisaremos adiar o retorno das atividades”, disse Cartaxo.

O fechamento das praias e da orla foi antecipada pelo ParlamentoPB logo no início da manhã. A medida, destacou o prefeito, reforça o isolamento social, apontado como principal medida para combater o coronavírus nesse momento.

“Por conta do avanço do número de casos de coronavírus, entendemos que há necessidade de novas medidas”, disse ainda Luciano.

O prefeito destacou ainda que “só podemos voltar a ter abertura se a gente conseguir subir o grau de isolamento social na cidade de João Pessoa”.

As medidas integram o novo decreto assinado e anunciado hoje pelo prefeito. O principal objetivo é reforçar o confinamento da população, que nas últimas semanas têm relaxado no cumprimento as medidas de isolamento social.

Fiscalização – O procurador-geral do município, Adhelmar Régis, disse que já a partir de amanhã (5) a Prefeitura estará iniciando uma fiscalização nesses locais para combater a aglomeração de pessoas.

“O decreto fecha todos os calçadões da praia. Fica vedada qualquer atividade nesse local e a prefeitura vai iniciar a fiscalização contra a aglomeração de pessoas. No fim de semana vimos que as calçadinhas da praia estavam servindo para aglomeração, ao contrário das medidas de isolamento tão necessárias. Não restou outra alternativa à prefeitura, porque a lei maior que deve prevalecer é a saúde pública. Entre as sanções previstas estão as criminais para quem desobedecer”, afirmou Adhelmar Régis.

Novos leitos – Na ocasião o prefeito anunciou a abertura de novos leitos hospitalares em João Pessoa. Segundo ele, 60% dos pacientes que estão ocupando leitos do sistema de saúde de João Pessoa são, na maioria, de pacientes de cidades da região metropolitana e de outras cidades do interior do estado.

O aumento do número de casos tem levado a ocupação de enfermarias e UTIs na capital, o que tem deixado em alerta os especialistas em saúde.

75% dos leitos de enfermaria estão ocupados hoje em João Pessoa, segundo Felipe Proenço, professor da UFPB e Doutor em Saúde.

Abertura de hospitais – O prefeito Luciano Cartaxo anunciou também que o Hospital Prontovida, antigo HTOP e Prontocor, deve estar pronto amanhã. O equipamento é dedicado ao atendimento de pacientes com Coronavírus.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas