Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comércio de Campina Grande será reaberto no dia 20 de abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Romero Rodrigues anunciou que o comércio em Campina Grande será reaberto no dia 20 de abril. Ele informou, neste sábado (11), que esteve reunido por videoconferência com 80 representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB), CDL, setor industrial, setor imobiliário e outros membros para tomar essa decisão.

Segundo Romero Rodrigues, o comércio será aberto na segunda-feira (20) e haverá uma nova reunião no dia 25 para que sejam analisados o número de casos de infectados por coronavírus no município e se o comércio continuará aberta de forma continuada.

Questionado se o Governo do Estado estender o decreto de isolamento social e fechamento de comércio e serviços não essenciais, o prefeito de Campina Grande argumentou que cada município tem autonomia conforme orientação do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, as empresas deverão adquirir equipamentos de proteção individual e coletiva e adaptarem todas as medidas de prevenção nos setores. Ainda segundo a PMCG, houve concordância imediata nesse sentido por parte do MPF e MPPB, além do Sindicato dos Comerciários.

O prefeito anunciou também estar autorizando à Secretaria de Saúde a aquisição de um volume considerável de máscaras de pano para distribuição principalmente, neste primeiro momento, aos pequenos comerciantes das feiras livres da cidade. Também estimulou que os empresários adotem medidas similares para assegurar aos seus funcionários essa medida básica de prevenção.

A secretária Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico, destacou a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande no sentido de aprimorar a cartilha para o retorno gradual das atividades econômicas com um grau ainda mais rígido em relação às providências que as empresas devem adotar para atendimento ao público.

Acompanharam Romero Rodrigues no Gabinete do Prefeito os secretários Filipe Reul (Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Tovar Correia Lima (Planejamento), além do presidente da Urbema, Raymundo Asfora Neto, o vereador Sargento Neto e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, e do médico infectologista  Rodolpho Dantas. Online, da equipe, acompanharam o secretário Lucas Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rivaldo Rodrigues (Procon-CG).

Entre os demais representantes dos setores produtivos, participaram os presidentes Marcos Procópio (Associação Comercial), Artur Bolinha (CDL), Divaildo Júnior (SindCampina) Érico Feitosa (Secovi-PB), Vanduhi Farias (Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba), José Nascimento Coelho (Comerciários), além do vice-presidente Lamartine Alves Pereira (Sinduscon-PB) e dos diretores Renato Lago (Fiep) e Anchieta Bernardino (Sitrans). Pelas instâncias do Ministério Público, os procuradores Marcela Asfora e Raulino Maracajá (MPT), Janaína Sousa (MPF) e Adriana Amorim (MPPB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo