Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cliente “Monitorado”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A constante busca pela “fidelização” do consumidor tem sido facilitada pelo avanço da tecnologia. Hoje já existem ferramentas (softwares como os produzidos pela brasileira NeoLiveX) que “possibilitam as empresas acompanhar a visita do cliente a loja virtual, em tempo real”. É possível, por exemplo, saber quantas e quais visitas realmente, resultou em compra e que tipo de produto e/ou serviço é o preferido por determinado cliente (e assim oferta-los no futuro); Quanto tempo o consumidor passou visitando a loja virtual; Saber a localização do cliente (para identificar a velocidade da Internet neste local e assim, dimensionar que tipo de formato da propaganda enviar, se somente texto, imagens ou vídeos), dentre outras dezenas de informações importantes, que ajudam a entender os desejos de compra das pessoas. Os dados levantados são utilizados para “criar um perfil individual do cliente” e focar (de forma personalizada) as ações e estratégias de marketing e vendas para cada um. Por exemplo, dar descontos ou brindes especiais, que atendam aos desejos específicos dos consumidores, fortalecendo o relacionamento com a marca ou a loja. Isso não é “futuro”. É a realidade de hoje!

FESPA 2020

No período de 18 a 21 de março próximo, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital, acontecerá a edição 2020 da “FESPA Digital Printing”, a principal feira de impressão digital do país. Segundo os organizadores, na FESPA “os grandes players de impressão digital apresentarão em primeira mão, os equipamentos e soluções que veremos em breve nas empresas brasileiras, ao longo dos próximos meses”. Durante os quatro dias do evento, serão promovidos congressos, sobre estamparia digital no “Textile Conference”; Mostra iterativa das tendências e tecnologias, no “Fórum Inteligência Gráfica”; Apresentadas as novidades no mercado de brindes na “Ilha da Sublimação” e o “Mundo dos Termoplásticos” com os treinamentos no “Painel Maker”. Mais informações no portal do evento: www.fespabrasil.com.br

Tecnologia de Reconhecimento Facial

Um estudo realizado pelo Pew Research Center (www.pewresearch.org) – Centro de Pesquisa dos Estados Unidos, voltado para informar ao público sobre os problemas, atitudes e tendências que moldam o mundo – mostra que o “mercado mundial de reconhecimento facial, deve movimentar cerca de R$ 30 bilhões em 2024” (No ano passado, foram R$ 15 bilhões), mesmo com a população “desconfiada” com o uso cada vez maior desta tecnologia por parte dos governos e ultimamente, por parte das empresas e do mercado publicitário. Segundo os analistas do mercado de segurança, este crescimento devesse “ao incremento exponencial do uso de câmeras de vigilância”, bem como o uso da tecnologia em vários setores, como o financeiro, de saúde e na emissão de documentos pessoais (a exemplo de passaportes e carteiras de motorista). O “Reconhecimento Facial” já é uma tecnologia popular, com milhares de aplicativos e produtos dedicados a este segmento, disponíveis para venda, a exemplo do aplicativo para desbloquear o smartphone, hoje encontrado em praticamente, qualquer modelo de aparelho celular. A pesquisa do Pew Research Center, realizada no mercado americano, mostrou números interessantes: 59% dos entrevistados concordam que a policia “use ferramentas de reconhecimento facial para aumentar à segurança em espaços públicos”; Enquanto que 36% disseram não “confiar no uso do reconhecimento facial por parte de empresas de tecnologia”, de forma indiscriminada, em qualquer dispositivo.

Faça Você Mesmo

A empresa L’Oreal (www.loreal.com), multinacional  do segmento de cosméticos, está desenvolvendo  “um equipamento para fabricar em casa, produtos de beleza customizados”, no melhor estilo do “Faça Você Mesmo”. Denominado de “Perso”, o dispositivo permite a criação de “batons e bases, com tonalidades de acordo com gosto da cliente”. Segundo engenheiros da L’Oreal, o “Perso” é baseado em “um programa de computador com inteligência artificial, conectado ao smartphone através de um aplicativo (App)”. O App faz o mapeamento do rosto da pessoa (através da tecnologia de reconhecimento facial) permitindo que tonalidades de batons e bases sejam criadas de acordo com as características exclusivas de cada cliente. Após o mapeamento, o resultado é enviado para um equipamento portátil para a produção caseira do cosmético. O equipamento tem “três cartuchos de tinta e outros componentes instalados, que permitem criar com exatidão a cor buscada e produzir o batom ou base, desejado”. O produto deve estar disponível no mercado em dois anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas