Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Haddad defende candidatura de Ricardo e reaproximação com João; ouça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ex-ministro dos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff, o professor e advogado Fernando Haddad (PT) concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 16, à Rádio Jovem Pan João Pessoa. No Jornal da Manhã ele elogiou Ricardo Coutinho, disse que torce e trabalha pela reaproximação política entre o ex-governador e o atual, João Azevedo, e deixou claro que o PT apoiará uma provável candidatura de Ricardo à prefeitura de João Pessoa:

JOÃO X RICARDO – “Temos um problema de natureza política a ser superado na Paraíba e espero que o governador e o ex-governador possam voltar a estar juntos muito rapidamente em harmonia para que possamos pensar o futuro da Paraíba e do Nordeste para manter a linha desenvolvimento iniciada nos últimos 20 anos. Lula iniciou uma revolução vigorosa na região e não podemos perder isso de vista em nenhum estado do Nordeste. Temos que deixar de lado as questões menores e colocar o interesse do Nordeste em primeiro lugar. Isso vale para todas as capitais”.

UNIÃO DAS ESQUERDAS NA PARAÍBA – “Eu participei da campanha de João [Azevedo] que também me apoiou na Paraíba. Ricardo é uma liderança extraordinária e um amigo de longa data. No que depender de mim e do PT vamos concorrer para que tudo esteja em paz e que nós possamos fazer uma grande campanha. É óbvio que estamos a um ano do pleito e temos trabalho pela frente, mas nossa disposição é de ajudar. Ricardo teve uma postura digna nos piores momentos, quando a coisa apertou e reconhecemos que ele é um companheiro de muito valor”.

RICARDO X CALVÁRIO – “Uma pesquisa recente mostra que a população apóia o combate à corrupção, mas reconhece que há excessos indevidos. Não pode haver partidarização no combate à corrupção e uso da política no judiciário. Os promotores, delegados e juízes têm que se concentrar nos processos sem as paixões partidárias porque de repente um juiz a favor do Bolsonar pode condenar um réu que é oposição a Bolsonaro por questões ideológicas como aconteceu com Sergio Moro. O combate à corrupção não pode ser instrumento para fazer política, então o Moro vai ser julgado pelo STF porque usou o combate à corrupção para condenar Lula e tirá-lo da eleição, favorecendo Bolsonaro. Não é assim que funciona a Justiça no mundo. Quero crer que se tudo for de acordo com a lei, não tem problema. Todo homem público tem que ter sua vida exposta normalmente, mas com devem haver cautelas. Não podemos permitir que aconteça com ninguém o que houve com Lula”.

BOLSONARO, BIVAR E A PF – “Me causa estranheza o presidente estar avisado antes de operações sob sigilo. Um presidente não pode ter acesso a investigações sigilosas para evitar a mistura da política com a Justiça. Há exemplos no mundo de presidentes que estão usando a Justiça para perseguir seus adversários. Bolsonaro quer sair do PSL com o dinheiro do fundo eleitoral e faz uma operação para chegar onde ele quer politicamente? Se não gosto de um ex-governador, eu mando investigar? Porque eu quero achar pelo em ovo e perseguir? Numa democracia, fatos é que devem ser investigados e não pessoas. Os alvos são baseados em denúncias, evidências, fatos concretos porque se não vira um estado policial e não podemos admitir algo assim no Brasil”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos