Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Servidores da UFPB paralisam atividades por 48 horas nesta quarta e quinta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os servidores técnico-administrativos do Campus I da UFPB, em assembleia geral convocada pelo SINTESPB, aprovaram por unanimidade a adesão à Greve Nacional de 48 horas da Educação, que ocorrerá nestes dias 2 e 3 de outubro. Na manhã desta terça-feira, 1º, em reunião com Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb), Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba e movimento estudantil, foi acordada a construção de um calendário unificado de atividades durante a paralisação.

Em outro ponto da pauta relacionado à consulta da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras sobre a disposição de suas bases de iniciar a construção de uma Greve por Tempo Indeterminado houve divergência. Após debate e encaminhada a votação, a maioria foi contrária à proposta de greve. No entanto, a assembleia realizou a eleição de delegados para plenária extraordinária da Fasubra, prevista para os dias 12 e 13 de outubro. Segundo a direção do Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba
, a eleição se fez necessária porque, caso a maioria das entidades de base delibere pela construção da greve, a direção da Federação convocará uma plenária para encaminhar esta questão e a base do SINTESPB tem que se fazer presente.

A assembleia do SintesPB deliberou também sobre a adoção do slogan ‘Fora Bolsonaro e Mourão’ pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Universidades Brasileiras. “Com isso, a base entende ser necessário reforçar a campanha de denúncias contra todos os ataques que o Governo Bolsonaro tem desferido contra nossa categoria, a universidade pública e contra o direito dos servidores”, reforça Marcelino Rodrigues, coordenador da Fasubra e diretor do SintesPB.

A presidente do SintesPB, Geralda Victor, destaca a importância de todos os servidores paralisarem suas atividades nestes dois dias e se somarem ao calendário de mobilização, que se encerra com um ato público em defesa da educação, às 15 horas, da próxima quinta-feira, 3, no Parque da Lagoa. “Vamos mostrar nosso poder de força a esse Governo que está querendo acabar com a educação pública brasileira”, ressaltou Geralda.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas