Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Raíssa articula redução na quantidade de vetos a emendas à LOA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Municipal de João Pessoa, vereadora Raissa Lacerda, informou hoje que a Lei do Orçamento Anual (LOA) do Município recebeu cerca de 750 emendas parlamentares. Ela revelou que vai propor a criação, urgente, de uma comissão especial para tentar, junto ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), reduzir, ao máximo, o número de vetos às emendas.

Raissa Lacerda explicou que intenção da comissão é mostrar, com base em informações técnicas, tanto ao prefeito quanto à sua equipe econômica que as emendas, por terem sido elaboradas dentro de conhecimentos jurídicos e técnicos, são de fundamental importância e essenciais para o aperfeiçoamento da peça orçamentária e para a execução de ações em diversas áreas que vão melhorar a qualidade de vida da população.

As cerca de 750 emendas apresentadas ao Orçamento do Município pelos vereadores são destinadas enm sua maioria à reforma de escolas e hospitais da rede pública municipal de ensino; implantação de cobertura de vários ginásios poliesportivos; melhoria e ampliação dos Programas de Saúde da Família (PSFs); construção de calçamentos; pavimentação; esgotamento sanitário, além de outros projetos.

“As emendas estão priorizando investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Elas foram elaboradas dentro de um acompanhamento técnico, bastante qualificado, para evitar a duplicidade de objetivo e evitar também que as emendas fossem elaboradas para, por exemplo, o melhoramento de um PSF sem que existisse recurso ou pudesse ser feito remanejamento para executar tal ação”, explicou a presidente da COF, que apresentou 70 emendas.

Raissa Lacerda disse não ter dúvidas de que, como presidente da COF, e com o apoio do relator da LOA, vereador Aristávora Santos, e do presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), vai conseguir sensibilizar e mostrar ao prefeito e os secretários de Finanças, Planejamento e Administração que as emendas, apresentadas, estão dentro dos padrões e critérios técnicos e jurídicos exigidos. O Orçamento da Capital, referente ao exercício de 2010, será votado no dia 23 deste mês.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel