Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Raniery critica apoio do DEM a Ricardo e chama Efraim de “traidor”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Paulo de Pádua

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Raniery Paulino, acusou hoje o senador Efraim Morais (DEM) de ter traído o senador Cícero Lucena (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, quando formalizou ontem uma aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Onde tem traição, o senador Efraim está no meio. Isso é normal. Efraim fez isso em 2002 e está fazendo a mesma coisa agora com o senador Cícero”, afirmou.

Segundo ele, o Democratas, se aliando ao prefeito, não cumpre com o compromisso, assumido desde o começo do ano, de que recuaria de sua intenção de disputar o Governo se o senador Cícero conseguisse mais apoio no grupo e estivesse melhor nas pesquisas para disputar as eleições do próximo ano. “Efraim, ao tomar essa decisão, vai de encontro à tese que defendia desde o começo do ano. Os Democratas declararam várias vezes que desistiriam de concorrer ao Governo para apoiar Cícero se não estivessem bem nas pesquisas e não conseguissem o apoio da maioria”, lembrou.

O peemedebista não poupou críticas também à postura política do prefeito Ricardo Coutinho. “O DEM é de extrema direita. E o perfil do PSB, comandado por Ricardo, é de extrema esquerda, mas, em busca do poder, corrompe as suas convicções e sem se preocupar em governar a Paraíba, simplesmente para se juntar e tentar derrotar um grupo político. Apenas pela sede do poder”, avaliou o parlamentar.

Raniere foi além ao afirmar que o DEM e uma parte do PSDB, liderada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, vão também apoiar o prefeito por causa de uma "sede de vingança". "Eles deixaram o Palácio da Redenção por decisão da Justiça Eleitoral. Então, o senador Efraim, costumeiramente, repetiu o que ele mais sabe fazer que é está atrelado ao poder. O PMDB vê isso com certa tranquilidade. Afinal de contas, o DEM já era adversário histórico nosso desde 2002. Aderiu a um outro candidato (Ricardo) que já tinha a tendência de ser adversário do governador José Maranhão”, ressaltou.

O deputado acredita que houve um troca de favores para que o DEM aderisse a Ricardo. “O DEM deverá entrar agora no governo do prefeito Ricardo de mala e cuia. E a cuia deverá ser bem maior do que a mala”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes