Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Palhaços protestam e dizem que corrupção não é palhaçada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em meio ao escândalo do mensalão do DEM no Distrito Federal, palhaços reunidos nesta quinta-feira em seminário na Câmara dos Deputados protestaram contra a comparação do episódio a uma "palhaçada" dos políticos suspeitos de envolvimento no caso. Os palhaços dizem que as "palhaçadas" provocadas pela categoria rimam com alegria, não com atos de corrupção cometidos por políticos brasileiros.

"Corrupção não tem graça nenhuma. A própria palavra corrupção não rima com alegria. Tem que botar esses caras na cadeia. Ladrão não é palhaço, é ladrão e tem que estar preso. Ainda tem quem coloque um nariz de palhaço e vai protestar, isso me entristece porque nós somos uma profissão séria que tem que ser respeitada", disse o palhaço Plim-Plim.

Plim-Plim, que sem fantasia é José Carlos Santos, disse que as denúncias contra o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), não devem ser classificadas de "palhaçada", mas sim de "fuleragem". O palhaço afirmam que há "banalização" da categoria ao se comparar artistas com políticos corruptos.

"Eu me sinto até arrepiado quando me comparam com esses caras que não são palhaços. Não vamos comparar, isso não é palhaçada, é uma roubalheira, são corruptos e tem que estar na cadeia. Temos que acabar com esse duplo sentido", disse Plim-Plim.

Os palhaços estão reunidos no "1º Seminário dos Palhaços Brasileiros", na Câmara, para debater projetos de lei que regulamentam direitos da categoria e beneficiam a profissão. Os artistas defendem, em especial, o cumprimento da lei que permite acesso dos filhos dos profissionais circenses às escolas públicas. A categoria também reivindica a regulamentação da atividade de palhaço; e a criação de projeto de lei em defesa da aposentadoria desses trabalhadores.

Plim-Plim disse que sua filha, de 6 anos, sofre as consequências da vida no circo porque não consegue se matricular em escolas públicas, apesar disso estar previsto em lei. "Nunca consegui uma vaga na escola pública para ela estudar, e é lei. Está na lei que toda criança tem direito de estudar, mas os diretores mandam eu entrar na Justiça. Até chegar a data de audiência nós já mudamos de cidade. Enquanto eu tiver essa energia eu vou lutar pelos direitos dos filhos dos artistas, dos palhaços, de estudar onde estiverem", afirmou.

Folha Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas