Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CUT ameaça deixar negociações e cobra encaminhamentos ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), está ameaçando sair da Mesa Permanente de Negociações com o Governo do Estado. O motivo é que o Governo ainda não deu nenhum tipo de resposta às solicitações enviadas pela CUT, em conjunto com diversos sindicatos sobre reivindicações da classe trabalhadora para a Casa Civil.
 
De acordo com o vice-presidente da CUT-PB, Marcos Henriques, foram feitas reivindicações por parte dos funcionários da Cagepa, pelos bancários e pelos professores. Os trabalhadores da Cagepa solicitam ações para reverter o sucateamento da instituição. Já os professores pediram aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e os bancários, que há vários meses também solicitou audiência e até o momento não obteve retorno.
 
De acordo com João Vicente, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba (Stipdase-PB), a entidade está esperando há oito meses um plano de ação para revitalização da Cagepa.
 
“Pedimos para mudar os rumos da administração da Cagepa, que está sucateada e prestando um mau serviço, mas não por culpa dos servidores. Através do secretário de Políticas Sociais da Casa Civil, Arimatéia França, protocolamos dois relatórios na Casa Civil. O presidente da Casa nos atendeu em audiência e informou que o governo iria fazer uma análise da situação da Cagepa, através de várias secretarias do Estado”, destacou o sindicalista.
 
Ele explicou ainda que durante o ato público realizado no último dia 26, representantes dos trabalhadores entregaram uma carta destinada ao Governador do Estado, José Maranhão, no Palácio da Redenção, informando que uma vasta documentação sobre o abandono na Cagepa estava disponível na Casa Civil. “Queremos que as devidas providências sejam tomadas pelo Governo”, disse João Vicente.
 
O ato público do dia 26 foi realizado em frente à Agência Central da Cagepa, em Jaguaribe e contou com 600 pessoas, entre trabalhadores, sindicalistas e representantes da CUT-PB. Os manifestantes também promoveram uma passeata pelas principais ruas da cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas