Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Catador é acusado de incendiar barracas no lixão de Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A atitude criminosa se deu ontem à noite, por volta das 20h. O catador de lixo, Francisco da Silva Pereira, está sendo acusado de ser o autor do delito. Ele ateou fogo, ainda, em várias barracas no lixão da cidade de Patos, causando prejuízos financeiros aos outros catadores. Um cachorro, que estava amarrado, foi pego pelas chamas e morreu carbonizado.
 
A queima dos dejetos no lixão é condenável, pois faz com que toda a fumaça seja levada, pelo vento, para dentro da cidade. Segundo a presidente da Associação dos catadores, Maria Nilva Gomes, essa não é a primeira vez que Francisco da Silva causa problemas. “Toda vez que ele bebe, cria problemas. Desta vez ele foi denunciado e vai pagar pelo crime que cometeu; muita gente teve prejuízos aqui; uns de até R$ 300,00 de material reciclável que estava separado para a venda”, confirma.

Ao tomar conhecimento do problema, o prefeito Nabor Wanderley, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio ambiente, Sebastião dos Santos Lima, foram até o local. O corpo de bombeiros foi acionado e passou toda a manhã de hoje no lixão, tentando amenizar a fumaça. A operação foi comandada pelo tenente Perônico. Um carro-pipa da prefeitura ajudou na ação. Uma retro-escavadeira auxiliou fazendo valas e juntando o lixo.

“Essa questão do lixo é muito séria. Patos é uma cidade que não suporta mais um local como esse. Só vamos sossegar quando o aterro sanitário for feito. Já compramos um terreno, próximo a Cibrazen, saída para Pombal, e assim que conseguirmos os recursos, vamos construí-lo”, disse o prefeito.
 
A Polícia Militar chegou ao lixão por volta das 8h30. Depois de colher todas as informações, a guarnição empreendeu diligências na tentativa de prender o suspeito. Francisco da Silva Pereira foi pego no bairro das Placas e levado para a 5ª delegacia de polícia civil. Duas testemunhas foram chamadas para depor. Fotos serviram de provas do crime. O caso está sendo conduzido pela delegada plantonista Ana Valdenice.
 
“Além de ser responsabilizado por incêndio, confirmadas as denúncias, o acusado pode ser enquadrado também por crime ambiental”, finalizou a delegada.

Coordenação de Comunicação de Patos
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo