Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sancionada lei que dá 10 minutos de tolerância na Zona Azul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Prefeito Veneziano Vital do Rêgo sancionou a Lei Municipal Nº 4.766, que dispõe sobre a tolerância de 10 minutos a ser observada para o início da cobrança de tarifa nas Zonas de Estacionamentos Rotativos Regulamentados – Zona Azul. A proposta que se transformou em Lei, é de autoria do vereador Olimpio Oliveira.  Segundo ele, a nova Lei Municipal objetiva amenizar a falta de vagas para estacionamento nas ruas principais do centro de Campina Grande, pois a diminuição da cobrança de tarifa nas Zonas de Estacionamentos Rotativos, através da instituição de uma tolerância de 10 minutos, sem a cobrança da tarifa, contribuirá para que, nesse período, surja uma nova vaga de estacionamento. 

De acordo com o autor do Projeto que originou a Lei, esta regulamentação vem complementar a Lei Municipal nº 4.346, também de sua autoria, que se trata do mesmo assunto, sendo que, a nova normalização é mais completa, pois modifica alguns artigos da antiga Lei, dando maior controle e flexibilidade na hora da aplicação do beneficio.  Na nova Lei segundo Olimpio, consta a modificação no Art. 2º estabelecendo os meios de controle da tolerância temporal a que se refere o Art. 1º da Lei nº 4.346/05, ou seja, o operador da Zona Azul Regulamentados disporá de um formulário em que poderá proceder as anotações para mensurar se o usuário extrapolou o período de tolerância.

Outra modificação implantada, a de orientar os operadores da Zona Azul, de como proceder no caso de o usuário extrapolar o período de 10 minutos da tolerância a que tem direito. Assim, foi acrescentado o parágrafo único ao referido artigo para enfatizar a importância da divulgação do direito a tolerância de 10 (dez) minutos, a ser observada para o início da cobrança de tarifa na Zona Azul.  “Nossa proposta que foi aprovada por unanimidade pela Câmara e sancionada pelo Prefeito Veneziano, além de facilitar o fluxo e a oferta de vagas de estacionamento no centro, também servirá como grande incentivador do comercio local, pois qualquer cidadão que antes tinha que pagar o preço de 1h (uma) hora só para resolver alguma compra em 5 ou 10 minutos, agora não pagará mais, e retornará mais vezes ao centro comercial da cidade”, disse Olimpio Oliveira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova