Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedro defende que PSDB fique fora da polarização política

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, defendeu nesta sexta-feira (31), durante a XV Convenção Nacional da legenda, em Brasília, que o partido ocupe o vácuo existente na política brasileira, fora da atual polarização. Segundo o parlamentar, que foi indicado para assumir a Fundação Teotônio Vilela, o PSDB tem um papel importante a cumprir no Brasil diante do cenário atual.

“Temos um papel a cumprir. Existe um espaço a ser preenchido na política brasileira que não merece o que está sendo posto aí. Não somos o que está sendo pautado pela política de agora. Somos diferentes, nós temos propósitos diferentes, nós compartilhamos uma visão de mundo humanitária, que busca o avanço da civilidade, com empatia a causas que merecem a nossa luta”, destacou Pedro.

Para o deputado, o momento político atual exige uma capacidade de construção, de conexão entre pessoas que compartilham esse tipo sentimento. “Então é bom lembrarmos dos motivos que nos reúne aqui. A gente se reúne porque temos propósito na vida pública, porque nos incomoda que mais de um teço das nossas crianças estejam fora das creches, porque dói nosso coração saber que em um país como o Brasil mais da metade das pessoas não tem acesso ao saneamento básico e a gente se perde em uma maneira de fazer política pequena. A gente se compromete em uma polarização que não encontra as soluções necessárias para o nosso País”, observou.

Durante discurso por um novo momento no PSDB, Pedro se colocou como um jovem de espírito inquieto, com uma necessidade de fazer diferente pelo País. “E carregando o sangue paraibano digo que queremos colaborar e servir”, afirmou.

Sobre a indicação do seu nome para conduzir o Instituto Teotônio Vilela, o deputado disse ser uma honra imensa ter sido lembrado para essa missão, acompanhado de uma grande responsabilidade. A definição sobre a presidência do instituto deverá efetivada na próxima semana.

“Agradeço a confiança do governador João Dória que traz uma mentalidade diferente, fazendo justiça social e com capacidade de trabalho. Se lá na frente eu puder olhar para trás, se puder agradecer por algo que convivi na política, vou agradecer a convivência que tive com o senador Tásso Jereissati, uma referência de homem público, alguém que me inspira. Agradeço ainda ao presidente Bruno Araújo pela confiança no nosso trabalho e também ao nosso presidente Geraldo Alckmin”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel