Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Arthur promete votar pedido de remanejamento até quinta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em ofício encaminhado ao governador José Maranhão, hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), assegurou que o pedido do Poder Executivo para autorização de remanejamento de dotações orçamentárias até o limite de R$ 587 milhões será votado em plenário até a próxima quinta-feira, 19. Basta para isso que a equipe econômica do Governo “encaminhe de forma célere” as informações solicitadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia.

“A celeridade do Governo do Estado no encaminhamento das informações solicitadas pela Assembleia Legislativa possibilitará que esta Casa, através das suas Comissões Permanentes e do plenário, possa apreciar a presente matéria até a próxima quinta-feira, dia 19 do corrente”, assegura Arthur no ofício dirigido ao governador.

O presidente da CCJ, deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB), devolveu à mesa-diretora o projeto de lei nº 1.444/2009, de autoria do Poder Executivo, que autoriza remanejamento total ou parcial de dotações orçamentárias para suplementação até o limite de R$ 587 milhões e 18 mil, destinado a despesas obrigatórias de caráter continuado e outras despesas correntes e de capital. Arthur afirmou que, como presidente do Legislativo, recebeu a comunicação do presidente da CCJ e trabalha para que haja uma solução para esse impasse o mais rápido possível.

A CCJ quer que o Governo do Estado informe, discriminadamente a classificação institucional e a funcional programática detalhadas até o nível de modalidade de aplicação, que serão objeto de remanejamento total ou parcial. “Quais as dotações orçamentárias receberão os créditos suplementares e quais suportarão a anulação para fazer face ao remanejamento proposto?”, questiona o deputado Zenóbio Toscano.

Arthur Cunha Lima disse que, com esse pedido, abre-se oportunidade para que o Poder Executivo promova as retificações necessárias na proposta apresentada à Assembleia. O presidente do Legislativo estadual reafirmou que, “com essas informações da equipe econômica do Governo do Estado, o projeto será votado até a próxima quinta, sem qualquer problema”. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel