Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Suplente de vereador de Conde é encaminhado para o 5ºBPM

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O suplente de vereador da cidade de Conde, Flávio Melo de Souza, o ‘Flávio do Cabaré’, foi encaminhado para o 5º Batalhão da Polícia Militar, no Valentina Figueiredo. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada ontem (24), no Fórum da cidade.

Ele foi conduzido para o 5ºBPM por ter sido agente penitenciário e desempenhado ‘função efetiva’ como Jurado do Tribunal do Júri da comarca de Conde. A audiência foi conduzida pelo juiz em substituição André Ricardo de Carvalho Costa.

Flávio Melo de Souza e sua esposa,Janaína da Silva Vieira, tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 2ª Vara Mista de Sapé, acusados dos crimes previstos nos artigos 228 (favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual), 229 (casa de prostituição), 230 (rufianismo) e 288 (associação criminosa), todos do Código Penal (CP). A audiência será conduzida pelo juiz em substituição André Ricardo de Carvalho Costa.

O mandado de prisão foi cumprido nessa segunda-feira (22), mas estava em aberto desde julho de 2018, quando foi determinada a expedição pelo juiz em substituição Renan do Valle Melo Marques. A ordem judicial só agora foi cumprida, porque os réus não foram localizados em Sapé. A prisão ocorreu na Câmara Municipal de Conde, ele é suplente.

A prisão foi decretada para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. No decreto, o juiz destacou o grau de periculosidade dos acusados. “Há indicativos de que os réus detinham documentos pessoais das vítimas e faziam com que contraíssem dívidas visando evitar que deixassem o estabelecimento. Ademais, há relato de que uma das vítimas chegou a ser espancada pelo denunciado Flávio”.

Ainda na decisão, o juiz afirmou haver fortes indícios de que a prática dos delitos de casa de prostituição e rufianismo estariam ocorrendo de forma reiterada. “De fato, além do prostíbulo mantido nesta cidade de Sapé, há informes de que os acusados mantêm outros nas cidades de Conde e Goiana/PE, utilizando-se do mesmo modus operandi (modo de agir). Calha registrar, também, que os acusados foram denunciados na Comarca do Conde pela prática de crimes semelhantes ao presente”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas