Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeita de Bonito de Santa Fé denuncia adversários ao MPE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi de Oliveira Caju (PMDB) denunciou hoje ter sido agredida moralmente durante a transmissão do programa “Questão de Ordem”, veiculado no último domingo, 1º, pela rádio comunitária Bonito FM, e de responsabilidade do vereador José Carlos de Oliveira, do PDT. Alderi vai acionar a Justiça e o Ministério Público. A justiça será acionada para que se tomem providências no sentido de que os responsáveis pelas calúnias e difamações respondam, na forma de Lei, pelos seus atos.

A representação junto ao Ministério Público se faz necessária para que se apure as irregularidades que, segundo a prefeita, estão sendo cometidas pela direção da rádio que é de responsabilidade de um vereador de oposição a atual gestão.Assim que a prefeita tomou conhecimento do fato, registrou um boletim de ocorrência na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, contra o autor das agressões, o Sr. Renato Lacerda, mais conhecido na cidade como Renato de Seu Laozinho. Renato, que vai responder tanto ações civil, quanto criminal, com a conivência do diretor da rádio e vereador de oposição, Péricles Ramalho e na presença do também vereador de oposição, Joelson Furtado, do PTB, ofendeu a honra pessoal e da família da prefeita Alderi Caju, inclusive de seu marido já falecido. 

Durante o programa, coordenado por eles, Renato fez acusações à prefeita e utilizou palavras de baixo calão para agredi-la moralmente, a exemplo de “sem vergonha”. Ainda alegou que a prefeita tinha uma dívida com ele e que “vivia se escondendo” para não quitá-la. Em nenhum momento da transmissão do programa, o acusador foi interrompido o que levanta às suspeitas de que ele estaria sendo orientado para tal finalidade. Algumas testemunhas disseram, inclusive, que ele teria entrado nos estúdios embriagado.“Já há algum tempo programas de rádio, sob coordenação de alguns membros da oposição, vêm tentando denegrir um trabalho sério que estamos desenvolvendo na cidade, inclusive, atacando a honra de autoridades locais que são acusadas genericamente e sistematicamente, mas, desta vez, eles passaram de todos os limites e responderão pelos seus atos na Justiça. Todos nós, eu, minha família e as pessoas desta cidade estão indignadas com esse episódio”, afirmou a prefeita Alderi Caju, que recebeu a solidariedade de muitos moradores de Bonito que foram a sua casa após o ocorrido prestar solidariedade a ela e à família.

Alderi disse que “tem pena da ignorância daqueles que se deixam usar por pessoas maldosas e inconformadas com a derrota nas urnas” e lamenta o fato da oposição não entender que as eleições já passaram. Ela disse ainda que vai requerer na representação encaminhada ao Ministério Público que se averigúe as muitas irregularidades cometidas pela rádio que, como é comunitária, não pode atuar como uma emissora privada comercializando espaços, praticando leilão nas transmissões, nem ultrapassar o limite de transmissão imposto pela legislação que rege as rádios comunitárias no país. “Quero deixar claro que queremos que a rádio continue a funcionar, tanto que não estou requerendo o seu fechamento, apenas solicitando ao Ministério Público que apure as irregularidades praticadas pelo atual diretor da rádio. Também quero deixar claro que todos têm direito a uma escolha política, mas exijo que a minha família e as famílias bonitenses sejam respeitadas!" finaliza Alderi Caju, que por medidas de precaução também solicitou segurança à polícia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos