Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito em exercício entrega nova praça no Cristo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Praça Emerson Lucena foi o ponto de encontro para Inalda Brito e Lindinalva Albuquerque, duas professoras que há anos moram no bairro do Cristo Redentor, mas que nunca haviam se encontrado. A conversa no banco da praça só foi possível em virtude da obra de reurbanização do local realizada pela Prefeitura de João Pessoa e entregue oficialmente aos moradores do bairro no início da noite de ontem.

O descerramento da placa inaugural foi feito pelo prefeito em exercício Luciano Agra. Acompanhado de vários auxiliares do governo municipal, ele destacou a missão que as praças têm no contexto social. “Esses espaços têm uma lógica. São planejados para atender a todos as idades, jovens, crianças, adultos e idosos. E a população tem demonstrado a satisfação com essas obras, o que nos dá mais energia para continuar investindo no setor. As praças são organismo vivos, pois traz de volta o convívio entre as pessoas e é uma opção para o sedentarismo na velhice”, destacou Luciano Agra.

“Faz mais de 15 anos que moro aqui e via a praça jogada. Tínhamos que ir a outra bem mais longe para aproveitar a tarde com meus netos que adoram os brinquedos. A comunidade precisava dessa reforma”, comemorou a professora aposentada Inalda, que estava com os dois netos, de 7 e 3 anos, que não paravam de se divertir no balanço, um dos vários brinquedos infantis que o local agora dispõe.

Já a professora Lindinalva, que inclusive encontrou vários alunos no mesmo parquinho, disse que os moradores têm que preservar. “Todos têm que ter consciência, zelar pela praça. Dessa forma, o poder público ao invés de aplicar recurso para reformar-la, vai investir na construção de outras. Ou seja, o dinheiro não será para refazer, mas para construir algo novo”. E a praça agora tem uma quadra poliesportiva, onde a garotada também já estava aproveitando. Sentado em um dos vários bancos instalados no espaço, esperando a vez para a próxima partida, estava o estudante Fábio dos Santos, de 16 anos. Para ele, o local da peladinha do fim de tarde ficou bem melhor. “Ficou muito bom. Sempre venho aqui um dia sim outro não jogar futsal. Agora, posso jogar até durante a noite, porque tem refletores. Antes, era tudo escuro”, relembrou o adolescente.

A Praça Emerson Lucena fica localizada na rua professora Luíza Fernandes Vieira. Na recuperação do local, a Prefeitura investiu R$ 166.830,00. A obra faz parte do Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins executado por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em diversos bairros da cidade. Na área de 2.873 metros quadrados, a população conta com duas quadras, sendo uma de areia e outra poliesportiva; passarelas, bancos, brinquedos e mesas de jogos. O local também possui iluminação pública ornamental e jardinagem. Esta é a segunda praça entregue pelo atual governo só no bairro do Cristo. A outra, que já beneficia os moradores, é a Professor Luiz Gonzaga Burity.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre