Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ambulantes protestam na Câmara contra agentes da Sedurb

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária de hoje, recebeu em suas galerias representantes dos ambulantes da cidade, que solicitavam auxilio nas negociações com a prefeitura em relação à pratica de suas atividades. Eles reclamam da violência praticada por alguns agentes da Sedurb contra os informais. O estopim da crise foi registrado domingo passado, em Tambaú, quando a vendedora Franciane Sampaio, de 34 anos, denunciou ter sido violentamente reprimida em sua atividade comercial pelos agentes da Sedurb.

O vereador Zezinho Botafogo (PSB), vice-presidente da Casa, propôs a criação de uma comissão para acompanhar os manifestantes até o gabinete do secretario de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Capital, Hildevânio Macedo.

“Vamos acompanhar as negociações porque eu conheço a maioria das pessoas que estão aqui. Mas a cidade precisa de organização. Existem critérios para manter a ordem na cidade e vamos procurar, seguindo esses critérios, atender às reivindicações desses profissionais. Mas não se pode ter muitos ambulantes na cidade de forma desordenada”, declarou Zezinho Botafogo.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), formou uma comissão para discutir o assunto com a prefeitura, composta por ele e pelos vereadores Sandra Marrocos (PSB), Zezinho Botafogo, Jorge Camilo (PT), Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), e Sérgio da Sac (PRP). Em seguida, o presidente encerrou a sessão para que a comissão acompanhasse os ambulantes ao gabinete do secretario.     

A líder do "Movimento dos Ambulantes de João Pessoa", Márcia Medeiros, disse que o movimento está solidário a uma ambulante que teria sido agredida durante um evento na Capital. Medeiros disse que solicitará das autoridades que dêem atenção ao momento do cadastramento dos ambulantes, no momento de participar de eventos, pois, como ocorre atualmente, ela informa que é “necessário chegar de madrugada e leva o dia praticamente inteiro para conseguir efetuar o cadastro”. Ela ainda reivindica do prefeito a liberação do comércio dos ambulantes no Centro Histórico.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel