Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Janeiro de 2019 foi o mês menos violento da década na Paraíba, aponta Anuário de Segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Janeiro de 2019 foi o mês menos violento de toda a década. A Paraíba fechou o mês de janeiro com uma redução de 41% no número de crimes violentos letais e intencionais (CVLI), que são os homicídios, em comparação a janeiro do ano passado. Já em relação aos crimes violentos patrimoniais houve uma redução em média de 20%.

Os números foram repassados nesta quinta-feira (31) pelo governo do estado durante a primeira reunião de monitoramento das ações da Segurança Pública do ano, que contou com a presença do governador João Azevêdo.

Na reunião foi apresentado o Anuário de Segurança Pública 2018, produzido pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social. Entre os destaques está a redução de assassinatos no estado por sete anos consecutivos desde 2012.

CVLI

Em relação aos crimes violentos letais e intencionais, o destaque foi Campina Grande, que apresentou redução de quase 90% no número de crimes (89%) em relação a janeiro de 2018. A capital paraibana ultrapassou os 30% em redução no número de crimes (32%).

Criação de batalhão motorizado

Na reunião o governador João Azevêdo anunciou a criação de um batahão motorizado ainda neste semestre. “O governador nos autorizou a construir o batalhão especializado com motocicleta, nós teremos investimentos com motos mais poçantes, com capacitação técnica profissional a mais policiais. Nós agregaremos todas as forças de motociclistas operacionais nesse batalhão e ele terá uma visão de estado. Vamos buscar dar mais potencialização a utilização de motocicletas no policiamento ostensivo”, garantiu o comandante da Polícia Militar no estado, coronel Euller Chaves. O local para a instalação do batalhão está sendo escolhido.

O secretário de Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, fez uma avaliação positiva da primeira reunião da segurança pública com o governo do estado, destancando a redução no número de crimes, segundo ele, fruto do trabalho de homens e mulheres que fazem a segurança pública e das políticas realizadas no estado nos últimos anos.

“O estado já vem passando por várias reduções nos últimos anos, em relação a criminalidade. O desafio aumenta, mas há o empenho também aumenta”, garantiu Jean Nunes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados