Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Carlos Mangueira afirma que Justiça do Trabalho inviabilizou Cehap

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Companhia Estadual de Habitação, Carlos Mangueira, concedeu entrevista hoje de manhã na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB), para falar sobre as demissão de servidores da Companhia que exerciam cargos comissionados em sua estrutura organizacional. Mangueira revelou que 73 servidores da estrutura administrativa e gerencial da Cehap foram dispensados, em decorrência da ação impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que alegou inconstitucionalidade das contratações de servidores detentores de cargos ou empregos comissionados, livremente nomeados sem concurso público.

Mangueira, contudo, revelou que o atendimento da determinação inviabiliza os serviços prestados pela Companhia. Segundo ele, serviços essenciais como a gerência de administração, subgerências de recursos humanos, de tecnologia e informações, além das gerências de obras, produção, projetos e acompanhamento de contratos deixarão de funcionar. "Esses setores ora extintos detinham toda a memória do órgão, as senhas de acesso, operacionalizavam as contas bancárias, elaboravam projetos, fiscalizam obras, geriam o patrimônio, emitiam empenhos, controlavam despesas, prestavam contas, geriam os recursos humanos, defendiam juridicamente a empresa no contencioso e no âmbito administrativo, enfim, a sociedade de economia mista Cehap deixará de cumprir seus objetivos institucionais por muitos meses enquanto estará treinando os novos servidores".

Ainda de acordo com Carlos Mangueira, foram convocados para contratação 174 servidores aprovados no último concurso. Ele acrescentou que programas habitacionais oriundos do BNDES, Pro-Moradia, Minha Casa, Minha Vida, Casa é Cidadania e muitos outros estão prejudicados: "Nesse intervalo estão perdidos, por conta da reengenharia forçada, toda a memória técnica e, de forma possivelmente irrecuperável, inúmeros programas habitacionais".
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia