Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Colcha de retalhos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vida pode ser comparada a uma colcha de retalhos, tecida aos poucos, minuciosamente, sem pressa. E são os pequenos pedaços de tecidos que, juntos, dão forma e beleza à arte final.

Tal qual uma colcha de retalhos, a nossa existência também é feita de pequenos tecidos, pequenos gestos. São os fragmentos do dia-a-dia, às vezes não tão valorizados, que formam o todo do nosso ser. Somos o resultado de muitas experiências, aparentemente insignificantes, impregnadas de um valor imensurável.

Infelizmente, nossa cultura não nos ensina o valor das pequenas coisas. Nossos olhos e nossos desejos estão sempre voltados para as vitrines, e nunca para o coração. Contudo, a essência da nossa vida é feita dos pequenos detalhes que estão à nossa volta, como o olhar puro das crianças, o carinho de pessoas queridas, a solidariedade anônima de muitos e a contemplação do belo escondido nas coisas simples ao nosso redor.

A verdade é que o fluxo da vida se dá no dia-a-dia. A grande beleza da existência nos é revelada a cada momento. Existe um sagrado que vivifica o cotidiano de todos nós. Estamos cercados por pequenos milagres que se encontram em toda parte — em casa, nas ruas, na natureza e, principalmente, onde nunca enxergamos: em nós mesmos. É por isso que a vida é uma experiência espiritual, sagrada.

Nossos olhos estão enfermos. Não conseguimos mais enxergar a beleza do que realmente importa, porque somos possuídos pelo insaciável. Nada nos basta! Somos consumidos por uma profunda angústia em nossa alma. A angústia nos impede de ver que o caminho para a felicidade não é tão inacessível. É impossível perceber o valor das pequenas coisas, dos pequenos gestos, das coisas simples, enquanto nos falta a paz e a quietude. A felicidade existe e, assim como uma colcha de retalhos, é tecida a partir dos pequenos detalhes do dia-a-dia.

A vida é tanto sagrada quanto bela. Bela e simples. A sua beleza consiste paradoxalmente na sua simplicidade. São os pequenos gestos que revelam nossa grandeza de espírito e a nossa consciência de Deus — o único que realmente é grande, mas que se revela também nas pequenas coisas do dia-a-dia e nos detalhes da Sua criação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais