Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ventos fortes derrubam cinco árvores em Patos, mas ninguém fica ferido

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foram registradas chuvas no município de Patos no final da tarde desta sexta-feira, 4. Apesar de não terem sido de grande volume, elas foram acompanhadas por ventos fortes que deixaram a população em alerta. Cinco árvores foram derrubadas pela ventania, sendo que uma delas fechou a rua em frente ao Fórum e próximo à prefeitura. Tetos, muros e proteções de prédios foram avariados, assim como a torre de comunicação do Batalhão de Polícia Militar. O equipamento não estava em uso e o sistema de rádio dos policiais não foi prejudicado. Segundo a prefeitura de Patos, não houve danos físicos a pessoas, apenas registros de prejuízos materiais.

Segundo o tenente Airton, do Corpo de bombeiros de Patos, a corporação começou a ser acionada a partir das 16 horas e deu prioridade aos casos envolvendo árvores que ofereciam riscos à população.

“Nessa época do ano, as chamadas chuvas de verão vem sempre com o vento forte e é praxe a queda de árvores. Mas, com o empenho de toda a equipe do corpo de bombeiros e com o apoio da secretaria de serviços públicos da prefeitura, o trabalho está sendo bem executado”, contou o tenente Airton.

Sobre a orientação quanto às áreas de risco, o tenente Airton disse que como a chuva foi rápida e intensa, o nível baixa logo; mas que é importante a população se precaver tomando algumas medidas.

“Quando se perceber que virão precipitações fortes, orientamos as pessoas a procurarem abrigo nas casas de parentes, em terrenos mais elevados, para ficar fora de qualquer perigo”, alertou o tenente.

O secretário de Meio ambiente, Silvio Moreira, disse que o controle ambiental é importante para se antecipar aos problemas causados pela natureza.

“A gente trabalha o ano todo tentando evitar ao máximo o corte de árvores, para que tenhamos uma manutenção do nosso clima no município; quanto menos árvores, mais danos à saúde das pessoas. A velocidade do vento influencia muito na derrubada das árvores, é um problema natural que temos que aprender a conviver, principalmente, com o aquecimento global; mas temos que, no período seco, controlar os fatores de risco para diminuir os problemas que possam vir a ser causados”, explicou.

A chuva fina persistiu no início da noite, e até às 20h, segundo informações repassadas pela Defesa Civil, havia chovido 33 mm, no pluviômetro instalado na UPA do campo da Liga; e 31mm no pluviômetro que fica no Centro Administrativo, bairro do Belo Horizonte.

A previsão do tempo para este sábado, 5, em Patos é de sol com algumas nuvens e sem possibilidade de chuvas, de acordo com o Climatempo,

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1