Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Conferência promove aperfeiçoamento do jiu-jitsu na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O jiu-jitsu paraibano recebe, a partir desta sexta-feira (14), a Conferência Halavanca, um evento que visa aprimorar professores de jiu-jitsu, bem como promover aulas práticas, graduação dos praticantes e premiação das maiores revelações do ano.

Promovido pela equipe Halavanca de jiu-jitsu, que tem à frente o hexacampeão mundial da modalidade, Hélder Medeiros, conhecido no meio esportivo como Bobby Esponja, a conferência desse ano conta com importantes convidados como Antônio Carlos Cara de Sapato Júnior, lutador peso-médio do UFC.

Para Hélder Medeiros, que além de hexacampeão é o técnico da seleção nacional jovem de jiu-jitsu dos Emirados Árabes, a Conferência Halavanca mantém a tradição de celebrar o sucesso da equipe. “Com apenas três anos, nossa equipe já se encontra com metodologia aplicada em vários países do mundo como Austrália (Portal Jiu-jítsu), com o professor Davi Moreira; Cazaquistão, com professor Jakson Bernardo; México com a professora Alma Violetacolo e agora estaremos com polos na Suécia com o Mestre Hans Ersson, que será o diretor técnico da Halavanca Europa”, comemorou Hélder Medeiros.

Hélder explica que a metodologia Halavanca tem a preocupação não só com a técnica de seus atletas, mas acima de tudo com a excelência do indivíduo e sua evolução como ser humano. A partir de 2019, a metodologia começa a ser implantada como projeto piloto no município de Barra de São Miguel, como disciplina obrigatória em escolas para alunos de 6 a 14 anos.

“Jiu-jitsu é comprovadamente ferramenta de construção e educação. Essa conferência terá algo de especial pois além da reciclagem e capacitação de seus professores, seminário técnico, graduação e celebração dos melhores da temporada, teremos o lançamento do projeto de Jiu-jitsu educacional como disciplina obrigatória no município de Barra de São Miguel. O projeto que se tornou pioneiro no mundo em Abu Dhabi, servirá de modelo para todo Brasil”, ressaltou o hexacampeão.

O lutador do UFC Antônio Cara de Sapato, que também estará presente na Conferência Halavanca deste ano, foi discípulo de Hélder Medeiros, ambos paraibanos. Cara de Sapato comenta com alegria a oportunidade de ser um dos representantes do jiu-jitsu paraibano no UFC. “Fico muito feliz de ver as proporções que o jiu-jitsu paraibano vem tomando. Eu acompanhei desde o início, representando a Paraíba junto com Bobby [Hélder Medeiros] e meus parceiros de treino e hoje vejo como realmente o esporte se profissionalizou. Bobby é sem dúvida nenhuma uma pessoa que mudou o destino do jiu-jitsu na Paraíba e isso me deixa muito feliz, como lutador de jiu-jitsu. Fico feliz demais de fazer parte dessa história”, concluiu Cara de Sapato.

Cronograma Oficial da Conferência Halavanca 2018

Sexta – 14/12: Curso dos professores

8 às 11h – Teórico (Hotel Atlântico)
14 às 17h – Prático (Vibe Academia)

Sábado – 15/12
Chegada: 8h
9 às 11h – Seminário (Unipê)
11h30 às 13h – Graduação (Unipê)

Domingo – 16/12
19h – Melhores do Ano (Palazzo Cristal)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa