Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Duas audiências e duas sessões especiais movimentam as tardes da CMJP esta semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Duas audiências públicas e duas sessões especiais movimentam o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta semana. No período entre os dias 10 e 13 dezembro, o Legislativo Municipal vai debater políticas públicas para pessoas com deficiência visual e o combate a sífilis. Ainda celebra o centenário da Igreja Assembleia de Deus Missão e homenageia os oftalmologistas Aganeide Castilho Palitot e Francisco Petrucci Palitot de Oliveira. Todos os eventos acontecem no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Casa Napoleão Laureano.

Na segunda-feira (10), às 15h, acontece uma audiência pública em alusão ao ‘Dia Internacional da Pessoa com deficiência e ao ‘Dia Nacional do Cego’. Na ocasião, haverá a discussão sobre a formação e implementação da Comissão de Acessibilidade de João Pessoa e sobre políticas públicas voltadas aos deficientes visuais na capital paraibana. O vereador Lucas de Brito (PV) propôs a audiência.

Outra audiência pública será realizada na terça-feira (11), às 15h, para discutir o combate a sífilis em João Pessoa. A propositura do debate foi do vereador Milanez Neto (PTB).

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível, podendo apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). A doença pode ser transmitida por relação sexual sem preservativo, com uma pessoa infectada ou, da mãe infectada para a criança durante a gestação ou o parto. O tratamento para sífilis mais indicado pelos médicos é feito à base de penicilina, um antibiótico comprovadamente eficaz contra a bactéria causadora da doença.

Na quarta-feira (12), às 15h, está programada uma sessão especial para celebrar o centenário da Igreja Assembleia de Deus Missão na Paraíba. O vereador Dinho (PMN) propôs a celebração.

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil em 1910, por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém (PA), vindos dos Estados Unidos. Na Paraíba, ela surgiu em 1918, no Sítio Vertente, em Alagoa Grande.

Encerrando os eventos da semana, outra sessão especial acontece na quinta-feira (13), a partir das 16h, para homenagear os oftalmologistas Aganeide Castilho Palitot e Francisco Petrucci Palitot de Oliveira com a a Medalha Cidade de João Pessoa e Título de Cidadão pessoense. O vereador Milanez Neto foi o propositor da solenidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel