Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fabiano defende candidatura de Cícero, mas admite que não há hegemonia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) comentou hoje a divergência existente no partido entre o senador Cícero e o ex-governador Cássio Cunha Lima. Segundo ele, a aliança de Cícero com Ronaldo Cunha Lima vai completar 20 anos e deve ser mantida. Para o deputado, a união do grupo tucano poderia fazer a candidatura própria crescer. Apesar disso, Fabiano afirmou que não há um pensamento hegemônico sobre essa tese no âmbito interno.

"Cícero não está na imprensa. Ele é senador e ocupa menos espaços que os detentores de cargos executivos. Essa diferença pode ser sanada com o guia eleitoral e com a união do grupo. Ele nunca perdeu uma eleição. Em 2002, José Maranhão lançou Roberto Paulino como candidato. Ele não tinha muita aceitação nas pesquisas, mas quase venceu. No processo eleitoral, se o grupo ficar unido, iremos para o segundo turno", disse ele.

Fabiano acrescentou não ter conhecimento da tese de recado duro transmitido por Cícero, através de um interlocutor, a Cássio Cunha Lima. Ele ainda disse que o ex-governador sondou os deputados a respeito do pensamento deles sobre as duas teses postas: a defesa de candidatura própria do PSDB ou o apoio do partido a Ricardo Coutinho (PSB).

"Não tenho conhecimento de nenhum recado. Nós falamos da necessidade de nos mantermos unidos e ele externou o desejo de presidir o PSDB. O convite foi feito no passado e é preciso ver o que isso representa para o nosso futuro", contou o parlamentar.

A tese de nova reunião entre Cássio, Cícero e os deputados foi confirmada por Fabiano. A data, contudo, ainda não foi agendada.

Zenóbio – Apesar de ter evitado entrar na polêmica com o colega Zenóbio Toscano, que fez queixas a Cícero Lucena e anunciou que só não deixa o PSDB porque pode perder o mandato, Fabiano questionou a especulada migração de Léa, esposa de Zenóbio, para o PSB de Ricardo Coutinho:  "Se ele se queixa de que não pode falar, o PSB talvez não seja o lugar ideal para a filiação. Guilherme Almeida pode falar com mais propriedade sobre isso".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo