Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Com dívidas, Lagoa Shopping anuncia fechamento na capital paraibana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Lagoa Shopping, localizado no centro de João Pessoa anunciou nesta terça-feira (13) o encerramento de suas atividades menos de dois anos após sua inauguração, realizada no dia 16 de janeiro de 2017. Em nota oficial divulgada pela direção do empreendimento dizem que o funcionamento do shopping estará impossibilitado a partir da próxima segunda-feira (19).

O prédio onde funciona o shopping será entregue até o dia 30. “Com dívidas de aluguel não solucionadas, a empresa proprietária do prédio rescindiu o contrato de locação e solicitou entrega do imóvel até 30 de novembro de 2018. Desta forma, fica impossibilitado o funcionamento do shopping a partir de 19 de novembro, tendo em vista não apenas os custos operacionais, mas as demandas de liberação do prédio”.

O Lagoa Shopping informa na nota que desde outubro de 2017 a empresa era de responsabilidade da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda, com gestão do sr. José Marques de Lima Júnior. “As condições para a negociação de aquisição da empresa não foram cumpridas, levando-a a débitos incontornáveis”, afirma a nota.

A nota diz ainda que a “situação se deve ao não cumprimento das responsabilidades da Mart Shopping. A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes. Com o cancelamento das procurações, a responsabilidade legal do empreendimento retoma ao sr. Ricardo Paulo Oliveira Silva, fundador da empresa. Diante do infortúnio proporcionado pela gestão da Mart Shopping, o contexto de encerramento das atividades se torna inevitável”.

Frustração
Ainda na nota, a direção diz que compartilha da frustração dos lojistas e que todos os esclarecimentos técnicos serão feitos junto aos lojistas no foro privado. “Compartilhamos da frustração dos lojistas diante da situação, mas reforçamos que enquanto fundadores e ex-gestores da empresa, proporcionamos tudo para que a Mart Shopping fosse bem sucedida em seu projeto de aquisição da empresa Lagoa Shopping. Lamentamos que o objetivo não tenha sido alcançado e chegado a este ponto. Todos os esclarecimentos técnicos sobre esse processo serão explicados a todos os lojistas no foro privado do Lagoa Shopping”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta